Comissão Senado do Futuro foi instalada nesta quarta-feira
Transcrição
LOC: A COMISSÃO SENADO DO FUTURO FOI INSTALADA NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA.
LOC: O SENADOR HÉLIO JOSÉ, DO PMDB DO DISTRITO FEDERAL, FOI ESCOLHIDO PARA PRESIDIR O COLEGIADO. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS.
(Repórter) A Comissão Senado do Futuro tem como novo presidente o senador Helio José, do PMDB do Distrito Federal, e como vice-presidente o senador Wellington Fagundes, do PR de Mato Grosso. A reunião de instalação foi presidida pelo senador Dalírio Beber, do PSDB de Santa Catarina. Na sua fala, Dalírio homenageou o senador Luiz Henrique, falecido em maio de 2015, que foi o presidente da primeira composição da comissão, em 2013. O senador Hélio José destacou que a comissão tem como foco discutir o futuro do país, e temas ligados ao meio ambiente, como a crise hídrica, além de questões ligadas à juventude.
(Hélio José) A nossa função é abrir uma ponte entre o presente e o futuro. Olhar nossos problemas de buscar soluções. Por isso, vou conversar com os senadores e senadoras para que tenhamos um olhar especial sobre algumas questões.
(Repórter) O senador Wellington Fagundes já presidiu o colegiado. Ele lembrou que a criação do serviço e-cidadania é um resultado dos trabalhos da comissão.
(Wellington Fagundes). Foi uma iniciativa dessa comissão do projeto e-cidadania que o Congresso e o Senado têm para permitir que a população de qualquer deste país ou do mundo possa participar com perguntas, com sugestões em todas as comissões.
(Repórter) Os senadores avaliaram a possibilidade de ampliar o trabalho da comissão para discutir os projetos ligados à defesa do consumidor, que hoje estão na CMA. O mandato da nova mesa da comissão seguirá até 2018. E a próxima reunião da comissão já está marcada para o dia 12 de abril.