CI quer avaliar medidas tomadas após rompimento de barragem em Mariana-MG — Rádio Senado
Infraestrutura

CI quer avaliar medidas tomadas após rompimento de barragem em Mariana-MG

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) e a Subcomissão Permanente de Acompanhamento do Setor de Mineração (SUBIMINERA) querem avaliar os estragos e as medidas que estão sendo tomadas após o rompimento de uma barragem na região da cidade de Mariana, em Minas Gerais.

Os senadores vão realizar uma diligência ao local e uma audiência pública em Brasília para saber se as medidas tomadas para reduzir os efeitos da tragédia estão surtindo efeito.

11/11/2015, 12h13 - ATUALIZADO EM 11/11/2015, 13h03
Duração de áudio: 01:02
Pedro França/Agência Senado

Transcrição
LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA E A SUBCOMISSÃO DE MINERAÇÃO QUEREM AVALIAR OS ESTRAGOS E AS MEDIDAS QUE ESTÃO SENDO TOMADAS APÓS O ROMPIMENTO DE UMA BARRAGEM NA REGIÃO DA CIDADE DE MARIANA, EM MINAS GERAIS. LOC: OS SENADORES VÃO REALIZAR UMA DILIGÊNCIA AO LOCAL E UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BRASÍLIA, COMO INFORMA O REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. (Repórter) Os integrantes da Comissão de Infraestrutura e da subcomissão de Mineração querem conferir de perto os estragos provocados pelo rompimento da barragem. Além disso, pretendem saber se as medidas tomadas para reduzir os efeitos da tragédia estão surtindo efeito. O senador Wilder Morais, do PP de Goiás, presidente da subcomissão de Mineração, espera que tanto a diligência quanto a audiência pública auxiliem na prevenção de novos acidentes. (Wilder Morais) Para que possamos fazer a visita e a audiência pública para a gente tentar entender o que aconteceu e que possamos tirar disso aí uma lição e cada vez mais dar mais segurança à população e também fiscalizar as mineradoras. (Repórter) A audiência pública deverá contar com a presença de representantes da mineradora Samarco, do CREA, do Departamento Nacional de Pesquisa Mineral, da Secretaria de Meio Ambiente de Minas Gerais, da Agência Nacional de Águas e do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília.

Ao vivo
00:0000:00