Comissão deve votar na terça projeto que amplia deduções de gasto com educação no IR — Rádio Senado

Comissão deve votar na terça projeto que amplia deduções de gasto com educação no IR

LOC: A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO SENADO DEVE VOTAR NA TERÇA-FEIRA UM PROJETO QUE AMPLIA AS DEDUÇÕES DE GASTOS COM EDUCAÇÃO NO IMPOSTO DE RENDA. 

LOC: JÁ A COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES DEVE CONCLUIR A ANÁLISE DA NOVA LEI DE MIGRAÇÃO, QUE CRIA REGRAS PARA A ENTRADA E PERMANÊNCIA DE ESTRANGEIROS NO BRASIL. QUEM TRAZ A AGENDA DAS COMISSÕES É O REPÓRTER GEORGE CARDIM.  

TÉC: Nesta terça-feira, a Comissão de Meio Ambiente analisa o projeto que acaba por dez anos com a cobrança de IPI para os carros elétricos ou movidos à bateria e álcool fabricados no Brasil, além de equipamentos para recarga. Também na terça, as Comissões de Assuntos Econômicos e de Ciência, Tecnologia e Inovação recebem o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, para explicar as prioridades da pasta e a política brasileira para a indústria e o comércio. No mesmo dia, a Comissão de Educação deve votar um projeto do senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, que amplia as deduções de gastos com educação no imposto de renda. O desconto seria de até três vezes e meio o valor anual médio investido pelo Fundeb por aluno. Se estivesse em vigor, o abatimento seria de 8.667 reais em 2014, quase o dobro dos 3.375 permitidos. O senador Ronaldo Caiado, do Democratas de Goiás, defende que o dinheiro investido pelas famílias em educação seja restituído pelo Leão. 

(Caiado) É inaceitável que você tenha limites licitados, não deixando com que a pessoa possa amanhã ter a opção da escolha do seu médico e ter aquilo transformado em benefício amanhã para que ele não tenha que arcar 100% pagando tanto tributo como se paga no Brasil.

(REPÓRTER) Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça pode analisar a criação de uma nova comissão permanente no Senado; a Comissão de Transparência e Governança Pública, que vai ter o objetivo de discutir leis que tratem do combate à corrupção, da responsabilidade fiscal, da modernização dos órgãos públicos e do acompanhamento de gastos pela população. Na quinta-feira, a Comissão de Relações Exteriores deve concluir a votação da Nova Lei de Migração, que cria regras para a entrada e permanência de estrangeiros no Brasil. 

LOC: NA SEGUNDA-FEIRA, A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS PROMOVE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER OS "DIREITOS HUMANOS E A SAÚDE".  

LOC: FORAM CONVIDADOS ESPECIALISTAS E REPRESENTANTES DOS MINISTÉRIOS DA SAÚDE, DA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS E DO FORUM DE ONGS/ AIDS.
12/06/2015, 05h35 - ATUALIZADO EM 12/06/2015, 05h35
Duração de áudio: 02:25
Ao vivo
00:0000:00