CAE aprova criação da Política Nacional dos Bombeiros Militares — Rádio Senado

CAE aprova criação da Política Nacional dos Bombeiros Militares

LOC: A COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONÔMIOS APROVOU A CRIAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DOS BOMBEIROS MILITARES NA SEGURANÇA PÚBLICA.

LOC: A PROPOSTA AINDA SERÁ VOTADA NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA ANTES DE PODER SEGUIR PARA A ANÁLISE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: A ideia do autor do projeto de lei, senador Acir Gurcacz, do PDT de Rondônia, é definir critérios para a universalização e melhoria da oferta dos serviços prestados pelos bombeiros militares. Gurcacz também acha importante definir as responsabilidades nas esferas federal, estadual e municipal. A relatora da proposta na Comissão de Assuntos Econômicos, senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, concordou com esses argumentos. 

(VANESSA): A existência de legislação nacional que permita uma integração de todos os entes da Federação, cada qual em seu âmbito de competências, voltada para o desenvolvimento dos serviços a cargo dos Corpos de Bombeiros Militares permitirá uma série de estratégias, programas e ações que beneficiarão toda a sociedade brasileira. 

(REP): Vanessa ressaltou que o projeto não implica aumento de despesa para a União, estados ou o Distrito Federal. A Política Nacional dos Bombeiros Militares na Segurança Pública seguiu para votação na Comissão de Constituição e Justiça.
08/05/2015, 12h02 - ATUALIZADO EM 08/05/2015, 12h02
Duração de áudio: 01:01
Ao vivo
00:0000:00