Projeto torna crime hediondo desvio de verbas do Bolsa Família — Rádio Senado

Projeto torna crime hediondo desvio de verbas do Bolsa Família

LOC: DESVIO DE VERBAS DA BOLSA FAMÍLIA E DA MERENDA ESCOLAR SERÁ CONSIDERADO CRIME HEDIONDO. 

LOC: PELO PROJETO DO SENADOR ROBERTO ROCHA, DO PSB DO MARANHÃO, QUEM COMETER O CRIME PODE SER CONDENADO A PENA DE QUATRO A QUATORZE ANOS DE RECLUSÃO, ALÉM DE MULTA. REPÓRTER CINTHIA BISPO 

TÉC: Quem desviar ou se apropriar de recursos do Bolsa Família ou da merenda escolar responderá por crime hediondo, sob pena de reclusão de quatro a quatorze anos, e multa. É o que estabelece projeto do senador Roberto Rocha, do PSB do Maranhão, que modifica o Código Penal, para reprimir e prevenir essas condutas, que prejudicam milhares de pessoas em situação de pobreza e que dependem desses programas. (Roberto 21”) Nós estamos propondo dobrar o rigor na gestão da merenda escolar e do Bolsa Família. Ambos medidos pelo mesmo critério, extrema pobreza. Que a gente considera que o sujeito que tem coragem de roubar o pão da boca de uma criança que está passando fome, ele tem que ser tratado como crime hediondo. 

(Repórter) Roberto Rocha lembra ainda de casos de desvios de verbas da merenda escolar e fraudes com os cartões do programa Bolsa Família descobertos pela Policia Federal. O texto está em análise na Comissão de Constituição e Justiça, e, se aprovado não precisa passar pelo Plenário do Senado, seguindo diretamente para a Câmara dos Deputados.
17/04/2015, 05h40 - ATUALIZADO EM 17/04/2015, 05h40
Duração de áudio: 01:07
Ao vivo
00:0000:00