Audiência sobre CACs e instalação de comissão de combate à violência contra a mulher são destaques das comissões
A Comissão de Infraestrutura (CI) pode votar nesta semana um projeto que exige sinalização definitiva antes da reabertura de vias reformadas. Já a Comissão de Educação e Cultura (CE) vai debater a proposta que veda alterações no texto da Bíblia e a de Segurança Pública (CSP), as dificuldades enfrentadas pelos CACs após a transferência do controle de armas do Exército para a Polícia Federal. Na Comissão de Assuntos Sociais, o destaque é o projeto que cria as diretrizes básicas para a melhoria da saúde das pessoas com dor crônica (PL 336/2024).

Transcrição
A Comissão de Infraestrutura do Senado pode votar nesta terça-feira a reabertura ao tráfego de vias reformadas somente após a sinalização definitiva da estrada.
No mesmo dia, a Comissão de Educação e Cultura vai debater um projeto que veda qualquer alteração, adaptação, edição, supressão ou adição nos textos da Bíblia Sagrada para manter a inviolabilidade de seus capítulos e versículos e garantir o mesmo conteúdo em todo o País.
Já a Comissão de Agricultura terá uma audiência sobre a proposta que confere ao município de Medicilândia, no Pará, o título de Capital Nacional do Cacau.
Por iniciativa do senador Jorge Seif, do PL de Santa Catarina, a Comissão de Segurança Pública vai tratar das dificuldades enfrentadas pelos Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores, os chamados CACs, com o registro de armas, que desde julho passou do Exército para a Polícia Federal.
(senador Jorge Seif) "A autonomia sobre armas de fogo sai do Exército e vai para a Polícia Federal. Ninguém tem um discurso unânime, uma orientação unânime. Clubes de tiro do Brasil inteiro, atiradores esportivos, caçadores, colecionadores têm buscado o nosso gabinete e têm estado em dúvida e com muita insegurança".
Na quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça pode votar o chamado PL da Dosimetria, que pode reduzir as penas dos condenados do 8 de janeiro, e a de Assuntos Sociais regras para a melhoria da saúde das pessoas com dor crônica.
No mesmo dia, será instalada a Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher. Da Rádio Senado, Rodrigo Resende.

