Garibaldi Alves é eleito para presidir a Comissão de Infraestrutura — Rádio Senado

Garibaldi Alves é eleito para presidir a Comissão de Infraestrutura

LOC: O SENADOR GARIBALDI ALVES, DO PMDB DO RIO GRANDE DO NORTE, FOI ELEITO PARA PRESIDIR A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA PELOS PRÓXIMOS DOIS ANOS. O VICE-PRESIDENTE É O SENADOR RICARDO FERRAÇO, DO PMDB DO ESPÍRITO SANTO. 

LOC: OS SENADORES TAMBÉM APROVARAM UM CONVITE PARA QUE O MINISTRO DE MINAS E ENERGIA, EDUARDO BRAGA, FALE NA COMISSÃO SOBRE AS PRIORIDADES E PRINCIPAIS PROBLEMAS DA PASTA. REPÓRTER GEORGE CARDIM. 

TÉC: Na retomada dos trabalhos legislativos, o presidente eleito da Comissão de Infraestrutura, senador Garibaldi Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte, disse que o Colegiado deve discutir os principais gargalos da infraestrutura do país e propor soluções para os problemas enfrentados em diversos setores da economia 

(Senador) Nosso potencial econômico só será plenamente atingido se formos capaz de sanarmos os gargalos em setores como transportes, geração e distribuição e de energia, abastecimento de água, serviços de telecomunicações, portos e aeroportos. A nossa população clama por melhorias na área de mobilidade urbana, transporte público, transporte aéreo e saneamento básico. 

(REPÓRTER) O senador Garibaldi Alves ainda defendeu uma atuação mais próxima da Comissão junto aos ministérios. Ele cobrou do governo a indicação para diversas diretorias vagas em agências reguladoras 

(Garibaldi) Nós temos uma extensa agenda de apreciação de várias indicações. Mas eu sei que nós não podemos ficar só esperando a indicação desses nomes, nós temos que cobrar isto. 

(REPÓRTER) A Comissão de Infraestrutura também aprovou um pedido de audiência pública com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que deve falar sobre a atual crise energética e o aumento das tarifas, além de explicar as prioridades e os principais problemas da pasta. Os senadores ainda defenderam a criação de pelo menos três subcomissões: uma de energia e outras duas para fiscalizar os gastos e acompanhar as obras do PAC e em rodovias.
18/03/2015, 11h41 - ATUALIZADO EM 18/03/2015, 11h41
Duração de áudio: 01:57
Ao vivo
00:0000:00