Paim lembra que há projetos que atendem reivindicações do setor — Rádio Senado

Paim lembra que há projetos que atendem reivindicações do setor

LOC: A PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS JÁ AFETA A DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS E COMBUSTÍVEIS. ENTRE AS REIVINDICAÇÕES ESTÃO A REDUÇÃO DOS PREÇOS DO DIESEL E DOS PEDÁGIOS, FLEXIBILIZAÇÃO NA JORNADA DE TRABALHO E AUMENTO DO VALOR DO FRETE.  

LOC: O SENADOR PAULO PAIM ALERTA PARA A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO E LEMBRA QUE HÁ PROJETOS NO SENADO QUE ATENDEM REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA. REPÓRTER NARA FERREIRA: 

(Repórter) No Senado, algumas iniciativas poderão ajudar a atender as revindicações dos caminhoneiros, segundo afirmou o senador Paulo Paim, do PT gaúcho. Ele citou o projeto de sua autoria que permite que os caminhoneiros se organizem em associações independentes, com fundo próprio, para pagamento de indenizações relativas a furto e acidentes. Paim destaca que é cada vez mais difícil fazer um seguro para esses caminhões. O projeto está pronto para votação na Comissão de Constituição e Justiça. O senador também fez um apelo para a aprovação urgente do Estatuto do Motorista, projeto que ele apresentou em 2008 

(Paulo Paim) Por ali estão assegurados inúmeros direitos desses homens e mulheres que levam o Brasil, transportam o Brasil e não têm o valor reconhecido à altura do trabalho deles. 

(Repórter) Diante da ameaça de agravamento da crise no transporte rodoviário, Paulo Paim e outros senadores pedem diálogo entre governo e manifestantes: 

(Paulo Paim) a situação atual é grave, não é boa para ninguém, vai ser uma crise sem precedentes....que seja aberto de imediato uma articulação, interlocução, negociação com os lideres dos movimentos. chamem as centrais, as confederações, as federações, chamem as associações, é possível sim. 

(Repórter) Desde que o protesto começou na semana passada, rodovias foram bloqueadas em doze estados. Nesta quarta-feira, algumas estradas foram liberadas, mas os caminhoneiros continuaram de braços cruzados. O governo federal deve se reunir com representantes da categoria e de empresas nesta quinta-feira, na tentativa de resolver a situação que se agrava com a redução da oferta de produtos e combustíveis em diversas cidades e com prejuízos às exportações.

(PLS 271/ 2008) - (PLS 356/ 2012)
25/02/2015, 01h16 - ATUALIZADO EM 25/02/2015, 01h16
Duração de áudio: 01:57
Ao vivo
00:0000:00