Eunício vai relatar MP que prorroga até 2018 descontos com empregado doméstico — Rádio Senado

Eunício vai relatar MP que prorroga até 2018 descontos com empregado doméstico

LOC: FOI INSTALADA NESTA QUARTA-FEIRA A COMISSÃO MISTA QUE VAI ANALISAR A MEDIDA PROVISÓRIA 656 DE 2014.  

LOC: E O RELATOR DA MP QUE PRORROGA ATÉ 2018 OS DESCONTOS NO IMPOSTO DE RENDA COM EMPREGADO DOMÉSTICO SERÁ O SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA, DO PMDB DO CEARÁ. REPÓRTER LUCYENNE LANDIM.  

TÉC: Entre os objetivos da Medida Provisória número 656 está a facilitação de crédito para compras de imóveis e veículos. Nesse caso, o governo vai reunir as informações do bem em um único cadastro. Além disso, a MP facilita a compra de computadores, tablets e smartphones, e desonera a indústria que utiliza material reciclável como matéria-prima. Também simplifica empréstimos consignados no setor privado, e autoriza que os bancos descontem, pelo Imposto de Renda, dívidas de valores pequenos que estão atrasadas. Mas o maior benefício da Medida será a prorrogação, até 2018, do desconto dos gastos previdenciários no Imposto de Renda para quem tem empregado doméstico, como informa o senador José Pimentel, do PT do Ceará. 

(Pimentel) A MP ela tem um conteúdo que trata muito mais de estender a isenção do Imposto de Renda para o empregador doméstico e, ao mesmo tempo, ela tem como finalidade complementar a Medida Provisória 651, que já foi aprovada na Comissão Mista do Congresso Nacional, no Plenário da Câmara Federal e está na Ordem do Dia do Senado Federal. 

(REPÓRTER) A Medida Provisória 651 estende, até 2018, o prazo para que os municípios substituam lixões a céu aberto por aterros sanitários. Também desonera a folha de pagamento de 59 setores econômicos, tira o prazo de validade do Reintegra, que estava vencido desde 2013, e altera o Refis, um regime de parcelamento de débitos fiscais. Esta precisa ser aprovada pelo Senado até seis de novembro. Já a Medida Provisória 656 ainda vai ser analisada pela Comissão Mista, mas precisa passar pelas duas Casas Legislativas antes do dia seis de dezembro, quando perderá a validade.
29/10/2014, 03h17 - ATUALIZADO EM 29/10/2014, 03h17
Duração de áudio: 02:02
Ao vivo
00:0000:00