Comissão ouvirá, após as eleições, depoimento de ex-contadora de doleiro — Rádio Senado

Comissão ouvirá, após as eleições, depoimento de ex-contadora de doleiro

LOC: A CPI MISTA DA PETROBRAS RETOMA AS INVESTIGAÇÕES APÓS AS ELEIÇÕES COM O DEPOIMENTO DE EX-CONTADORA DE DOLEIRO.  

LOC: OS INTEGRANTES DA COMISSÃO VÃO INSISTIR NO ACESSO À DELAÇÃO PREMIADA DE EX-DIRETOR DA ESTATAL. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.

TÉC: O presidente da CPI Mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, anunciou uma espécie de esforço concentrado para compensar os dias sem sessões durante o período eleitoral. Ele reafirmou a disposição dos integrantes da CPI de prorrogarem os trabalhos por mais de um mês. Inicialmente, o relatório final deverá ser apresentado até o dia 23 de novembro, seis meses após a instalação da CPI. Segundo Vital do Rêgo, os deputados e senadores estão comprometidos em recuperar o tempo perdido para avançarem nas investigações do esquema de lavagem de dinheiro da Petrobras por meio das empresas do doleiro Alberto Youssef. 

(Vital) Há uma expectativa de que possamos engrenar a partir da conclusão do primeiro turno. Espero que agora possamos encaminhar os assuntos relativos ao cumprimento das nossas obrigações na CPI com a celeridade após a conclusão pelo menos da primeira etapa do processo eleitoral. 

REP: O senador Vital do Rêgo ressaltou que já chegaram à CPI Mista da Petrobras milhares de documentos, a exemplo das quebras de sigilos dos envolvidos no esquema. Apesar da negativa do Supremo Tribunal Federal, ele reafirmou que a Comissão vai insistir no acesso à delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

(Vital) Temos muitos documentos. Temos depoimentos já agendados e outros virão. Estamos aguardando a homologação da colaboração do Paulo Roberto para que inclusa nos autos da ação penal possamos requerer à Justiça o compartilhamento.

REP: A próxima reunião da CPI Mista da Petrobras está marcada para o dia 8 de outubro, quando está previsto o depoimento de Meire Poza, ex-contadora do doleiro Alberto Youssef. À Justiça Federal, ela confirmou a existência do esquema de lavagem de dinheiro da Petrobras e o pagamento de propina para políticos.
30/09/2014, 01h08 - ATUALIZADO EM 30/09/2014, 01h08
Duração de áudio: 01:55
Ao vivo
00:0000:00