STF mantem decisão de liberar delação após a conclusão do processo — Rádio Senado

STF mantem decisão de liberar delação após a conclusão do processo

LOC: O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL MANTEM DECISÃO DE JUIZ DE SÓ LIBERAR A DELAÇÃO PREMIADA DE EX-DIRETOR DA PETROBRAS PARA A CPI MISTA APÓS A CONCLUSÃO DO PROCESSO. 

LOC: O PRESIDENTE DA COMISSÃO REAFIRMA A INTENÇÃO DE PRORROGAR OS TRABALHOS A FIM DE TER ACESSO AOS DOCUMENTOS. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

(Repórter) Pelo menos por enquanto, os integrantes da CPI Mista da Petrobras não terão acesso à delação premiada do ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa. Em busca da redução da pena, ele detalhou o esquema de lavagem de dinheiro da Petrobras por meio de empresas do doleiro Alberto Youssef. O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal, responsável pelas investigações, já havia negado o mesmo pedido da CPI. Segundo o presidente da Comissão, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se comprometeram em liberar os depoimentos para a CPI após a conclusão do processo da delação premiada, que inclui o fim das oitivas e a comprovação das denúncias. 

(Vital do Rêgo) O que se construiu de fato nesse processo foi que estando presente nos autos toda matéria será compartilhada com o Poder Legislativo. 

(Repórter) Ao ouvir do ministro do Supremo que não há um prazo para a conclusão da delação premiada envolvendo o ex-diretor da Petrobras, Vital do Rego reafirmou a decisão do colegiado de prorrogar os trabalhos da Comissão, previstos para serem encerrados no dia 23 de novembro. 

(Vital do Rêgo) Com o apoio dos membros da CPI, já temos a extensão de pelo menos um mês, mas poderemos ter mais. Mas o tempo do inquérito é um tempo do Poder Judiciário. E adequar esse tempo da CPI com o tempo do Poder Judiciário será obra de várias reuniões como essa. 

(Repórter) Apesar de não ser oficial a delação premiada do doleiro Alberto Youssef, Vital do Rêgo ressaltou a decisão do ministro Teori Zavascki de compartilhar com a CPI todos os autos da Operação Lava-Jato, incluindo os futuros depoimentos de um dos operadores do esquema de corrupção na Petrobras.
24/09/2014, 12h00 - ATUALIZADO EM 24/09/2014, 12h00
Duração de áudio: 02:00
Ao vivo
00:0000:00