MP se manifesta contra ida de ex-diretor da Petrobras à CPI Mista — Rádio Senado

MP se manifesta contra ida de ex-diretor da Petrobras à CPI Mista

LOC: O MINISTÉRIO PÚBLICO SE MANIFESTA CONTRA A IDA DE EX-DIRETOR DA PETROBRAS À CPI MISTA NA QUARTA-FEIRA. 

LOC: OS INTEGRANTES DA COMISSÃO DIVERGEM SOBRE O DEPOIMENTO DE PAULO ROBERTO COSTA, JÁ QUE A DELAÇÃO PREMIADA AINDA CONTINUA.

Repórter: O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve solicitar ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, que não libere a ida do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, à CPI Mista. O depoimento dele está marcado para quarta-feira, quando os parlamentares esperam que o ex-dirigente da Petrobras confirme as denúncias feitas em delação premiada sobre a participação de políticos no esquema de lavagem de dinheiro com recursos da estatal. O líder do Democratas, senador José Agripino Maia, do Rio Grande do Norte, lembrou da decisão unânime da CPI de ouvir Paulo Roberto Costa. Mas admitiu que a Comissão poderá adiar o depoimento, já que a delação premiada ainda não acabou e a oitiva dele poderia invalidar todo o processo, que precisar ser mantido sob sigilo. 

José Agripino Maia: Se o Ministério Público, a Justiça Federal e a Polícia Federal apresentarem argumentos consistentes que levem pela via da racionalidade a que não conveniente a vinda de Paulo Roberto, os membros da CPI haverão de lucidamente entender e aguardar a oportunidade correta. A convocação está aprovada e estamos no aguardo da manifestação. 

Repórter: O vice-presidente do Senado, Jorge Viana do PT do Acre, defende que Paulo Roberto Costa não compareça à CPI com base nas argumentações do Ministério Público. 

Jorge Viana: Certamente, ele não pode falar, e alguns acham que ele vai falar, porque ele está num processo de delação. A Lei é clara, quem colabora com a Justiça o faz de maneira sigilosa e com o tempo necessário para atender aos interesses do processo e da boa investigação. 

Repórter: O presidente da CPI Mista, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, já solicitou ao ministro do Supremo, Teori Zavascki, autorização para a vinda de Paulo Roberto Costa à Comissão.
12/09/2014, 01h43 - ATUALIZADO EM 12/09/2014, 01h43
Duração de áudio: 01:51
Ao vivo
00:0000:00