CDH promoveu 50 reuniões no primeiro semestre, segundo balanço — Rádio Senado

CDH promoveu 50 reuniões no primeiro semestre, segundo balanço

LOC: A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DO SENADO REALIZOU CINQUENTA REUNIÕES NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2014. 

LOC: O BALANÇO FOI APRESENTADO ESTA SEMANA. O DESTAQUE DOS TRABALHOS FICOU POR CONTA DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS.

Repórter: A comissão de Direitos Humanos e Legislação participativa promoveu 50 reuniões no primeiro semestre de 2014. O balanço das atividades foi apresentado pela presidente Ana Rita, do PT do Espírito Santo, no inicio da reunião ordinária do dia 2 de setembro. O número de encontros engloba as audiências publicas, reuniões ordinárias e o trabalho conduzido nas subcomissões. A senadora destacou as 35 audiências públicas que auxiliaram os senadores a avaliar projetos de lei que estão na pauta do Senado e a discutir temas de direitos humanos de relevância para a sociedade. Ana Rita lembrou a importância da interatividade das audiências públicas, por meio do portal do Senado E-cidadania e do serviço Alô Senado. 

Ana Rita: " A resposta foi muita ativa e intensa. Centenas de internautas tiveram oportunidade de interagir com os debatedores convidados, incluídos desde ministros de Estado até acadêmicos, religiosos e representantes de diversos movimentos sociais". 

Repórter: A comissão discutiu temas como a violência contra os profissionais de imprensa, o envelhecimento no Brasil, a erradicação do analfabetismo, a situação dos jovens indígenas entre outros. Ela destacou ainda a série de audiências sobre a proposta de regulamentação do uso da maconha e o trabalho da Subcomissão da Memória, Verdade e Justiça. 
05/09/2014, 01h55 - ATUALIZADO EM 05/09/2014, 01h55
Duração de áudio: 01:35
Ao vivo
00:0000:00