CPI mista da Petrobras vai pedir à PF cópia de novos documentos apreendidos — Rádio Senado

CPI mista da Petrobras vai pedir à PF cópia de novos documentos apreendidos

LOC: A CPI MISTA DA PETROBRAS VAI PEDIR À POLÍCIA FEDERAL UMA CÓPIA DE NOVOS DOCUMENTOS APREENDIDOS. 

LOC: A OPOSIÇÃO QUER CONVOCAR NOVAMENTE A PRESIDENTE DA ESTATAL APÓS NOTÍCIA DE TRANSFERÊNCIA DE BENS PARA PARENTES. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: Os integrantes da CPI Mista da Petrobras devem solicitar à Polícia Federal cópia dos documentos apreendidos em doze empresas do ex-diretor da estatal, Paulo Costa, preso na Operação Lava Jato, que investiga a ligação dele com o doleiro Alberto Youssef, responsável por intermediar contratos milionários de empresas com a Petrobras. O líder do PT, senador Humberto Costa, de Pernambuco, espera que as novas informações cheguem logo à CPI. 

(Hélio Costa) Haveremos de pedir também que esses documentos possam vir para a CPI. Todas as informações que disserem respeito a essa Operação Lava-Jato são de interesse da CPI de ter acesso a todos eles, avaliá-los e confrontá-los com os depoimentos e documentos que temos. 

REPÓRTER: Já a oposição quer convocar o empresário Marcelo Barbosa, sócio de Humberto Mesquita, genro de Paulo Costa. O senador Flexa Ribeiro do PSDB do Pará defende um novo depoimento da presidente da Petrobras, Graça Foster, para explicar a suposta transferência de bens para parentes a fim de escapar de um eventual bloqueio pedido pelo Tribunal de Contas da União para ressarcir os prejuízos com a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Flexa Ribeiro considera que as oitivas já prestadas por Graça Foster estão sob suspeita após denúncia de antecipação de perguntas. 

(Flexa) Todas as vezes que ela foi às audiências, foi demonstrado que era um teatro porque as perguntas foram previamente informadas e as respostas sendo administradas. Acho que qualquer novo ponto que venha trazer evidências daquilo que já sabemos o que houve, temos que tentar trazer para uma nova se for o caso. 

REPÓRTER: As duas CPIs da Petrobras, uma do Senado e a outra Mista, já receberam centenas de documentos da Polícia Federal e da Justiça Federal sobre a Operação Lava Jato.
22/08/2014, 01h14 - ATUALIZADO EM 22/08/2014, 01h14
Duração de áudio: 02:01
Ao vivo
00:0000:00