Suplentes assumem mandatos de senador por Sergipe e Goiás — Rádio Senado

Suplentes assumem mandatos de senador por Sergipe e Goiás

LOC: DOIS SUPLENTES ASSUMEM MANDATOS DE SENADOR POR SERGIPE E GOIÁS 

LOC: KÁKA ANDRADE, DO PDT, SUBSTITUI EDUARDO AMORIM; ENQUANTO FLEURY, DO DEMOCRATAS, ASSUME A VAGA DE WILDER MORAIS. REPÓRTER CINTHIA BISPO 

TÉC: Tomaram posse os senadores Antônio Carlos Porto de Andrade, o Kaká Andrade, do PDT de Sergipe, e José Eduardo Fleury Fernandes Costa, do Democratas de Goiás. Kaká Andrade assumiu temporariamente a vaga de Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe, que se licenciou. Ele é engenheiro químico, foi vereador em Nossa Senhora de Lourdes e exerceu vários cargos públicos nas áreas de saneamento e meio ambiente. Andrade diz que assume o cargo com orgulho de ser o primeiro senador do sertão nordestino. E prometeu trabalhar com afinco pela população do seu estado. 

(Kaká Andrade) Assumir hoje aqui, como senador pelo meu estado, é como dar voz a essas pessoas. É fazer ecoar entre essas paredes os lamentos que tanto ouvir. E que agora tenho oportunidade de defender, e de tentar levar para cada um deles uma resposta as muitas perguntas que fazem e que um dia prometi dar. 

(Repórter): Já Fleury substitui Wilder Morais, do Democratas de Goiás, que se afastou por motivos de saúde. O senador é pecuarista, presidiu por 23 anos o sindicato rural do estado e fundou a primeira associação de cana de açúcar de Goiás. 

(Fleury) Estarei aqui diariamente, diuturnamente, para defender o estado em que nasci, em que meus filhos nasceram e que me sustenta. Nós temos um orgulho muito grande de estar no coração do Brasil. 

(Repórter): Os dois novos senadores ocupavam a segunda suplência pelos estados de Sergipe e Goiás, respectivamente.
25/07/2014, 12h35 - ATUALIZADO EM 25/07/2014, 12h35
Duração de áudio: 01:27
Ao vivo
00:0000:00