Senado aprova três MPs na primeira sessão de esforço concentrado — Rádio Senado

Senado aprova três MPs na primeira sessão de esforço concentrado

LOC: NA PRIMEIRA SESSÃO DE ESFORÇO CONCENTRADO, OS SENADORES APROVARAM AS TRÊS MEDIDAS PROVISÓRIAS QUE ESTAVAM TRANCANDO A PAUTA. 

LOC: UMA DELAS GARANTE QUASE CINCO BILHÕES DE REAIS PARA O FIES, O FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL. A REPORTAGEM É DE IARA FARIAS BORGES: 

(Repórter) De acordo com a Medida Provisória 642 de 2014, um crédito extraordinário de quatro bilhões e novecentos milhões de reais será garantido ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, o Fies. A emepê também destina duzentos milhões de reais para o Ministério da Defesa. Os recursos serão destinados às Forças Armadas de Segurança Pública do Rio de Janeiro. A relatora da matéria, senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, ressaltou a urgência da medida: 

(Gleisi Hoffmann) “ A Medida Provisória atende aos preceitos constitucionais, haja vista a urgente necessidade de aportar recursos a fim de assegurar a continuidade e a expansão do Fies, relevante programa de financiamento voltado para estudantes de baixa renda, bem como permitir o imediato emprego das forças armadas para assegurar a manutenção da ordem pública no estado do Rio de Janeiro”. 

(Repórter) Os senadores também aprovaram a Medida Provisória que autoriza o Banco Central a ceder à Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro dois imóveis. A finalidade é construir um novo sistema viário na região. As duas emepês vão à promulgação. E ainda foi aprovada a medida provisória que cria 100 funções comissionadas de grandes eventos e extingue mais de 564 funções comissionadas técnicas no âmbito da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, que funciona no Ministério da Justiça. A emepê segue para sanção.
15/07/2014, 07h48 - ATUALIZADO EM 15/07/2014, 07h48
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00