Líderes ainda vão definir pauta de votação para esforço concentrado — Rádio Senado

Líderes ainda vão definir pauta de votação para esforço concentrado

LOC: OS LÍDERES PARTIDÁRIOS AINDA VÃO DEFINIR OS PROJETOS QUE SERÃO VOTADOS NESTA SEMANA DE ESFORÇO CONCENTRADO. 

LOC: ENTRE ELES ESTÃO A REFORMA DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR E A LEI DA PALMADA. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, convocou uma semana de esforço concentrado a partir desta segunda-feira para a votação de três Propostas de Emenda à Constituição e de treze projetos de lei. Entre eles estão o que garante a estabilidade no emprego para quem detiver a guarda de menores; a Lei da Palmada que impede o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel e degradante com crianças e adolescentes; o que amplia a jornada de motoristas profissionais e o que permite o pescador contar como tempo de aposentadoria o período do defeso. Outro destaque é a Reforma do Código de Defesa do Consumidor, que trata do comércio eletrônico e do superendividamento. Apesar de considerar relevantes as propostas, o líder do governo, senador Eduardo Braga do PMDB do Amazonas, antecipou que as lideranças partidárias ainda vão analisar essa pauta. 

(E. Braga) Dessas matérias todas aí, primeiro deveremos ter entendimento com as lideranças para votar. Ainda não houve reunião com os líderes para definir qual dessas matérias vão ter consenso para votarmos. Acho que a questão do Código pode avançar. Vamos ter hoje uma reunião hoje no Planalto para ouvirmos as lideranças. 

REPÓRTER: Já o vice-líder do PSDB, senador Álvaro Dias, do Paraná, não acredita que as 16 propostas sejam todas votadas nesta semana. 

(A.Dias) Não tem acordo nenhum. O esforço concentrado foi na semana passada, quando votamos um pacote. Serão sessões normais. Vamos votar o que der para votar. Sessões normais. Não conseguimos votar tudo. Vamos votar o que der para votar. 

REPÓRTER: Apesar do esforço concentrado desta semana, Renan Calheiros manteve as votações da semana que vem normalmente, embora a abertura da Copa do Mundo esteja marcada para o dia 12 de junho.
02/06/2014, 12h59 - ATUALIZADO EM 02/06/2014, 12h59
Duração de áudio: 01:55
Ao vivo
00:0000:00