Cristovam critica fato de haver mais preocupação com estádios do que com Educação — Rádio Senado

Cristovam critica fato de haver mais preocupação com estádios do que com Educação

LOC: O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE, DO PDT DO DISTRITO FEDERAL, ESTÁ PREOCUPADO COM O QUE ELE CHAMA DE INVERSÃO DE VALORES NO PAÍS. 

LOC: ELE CRITICOU O FATO DE HAVER MAIS PREOCUPAÇÃO COM OS ESTÁDIOS PARA A COPA DO MUNDO DO QUE COM INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO E SANEAMENTO BÁSICO. REPÓRTER FRANCISCO COELHO. 

(Repórter) O senador Cristovam Buarque, do PDT do Distrito Federal disse estar assustado com o que classificou como excessiva preocupação das autoridades brasileiras com as obras da Copa do Mundo no país. A preocupação, segundo o senador, deveria ser com os investimentos em escolas e obras de saneamento básico ao invés de priorizar a construção de estádios. 

(Cristovam Buarque) “O que mais me assusta, porém, é que não nos assusta o fato de as outras obras deste país não estarem andando com a velocidade devida. Eu falo das obras que este país precisa para dar uma virada e se transformar no país dos sonhos que nós temos”. 

(Repórter) Para o senador há uma inversão de valores, quando os brasileiros ficam preocupados com as visitas da FIFA ao Brasil. Ele disse que é preciso se assustar com a precariedade das escolas e lamentou o fato dos políticos estarem em baixa com a opinião pública.  

(Cristovam Buarque) “Quando é que nos vamos despertar, realmente, para o fato de que nós, nós políticos estamos desprestigiados na opinião pública? Que os nossos eleitores desconfiam de nós? Quando é que a gente vai despertar para a trágica consequência disso para o futuro do país, uma vez que nós somos os que decidem. Daqui depende a legalidade e, portanto a legalidade também das nossas ações”. 

(Repórter) Ao final do discurso Cristovam felicitou os portugueses pelos quarenta anos da Revolução dos Cravos. Segundo ele os brasileiros estão descontentes com os rumos do país, assim como os portugueses naquela época.
25/04/2014, 05h59 - ATUALIZADO EM 25/04/2014, 05h59
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00