CMA adia votação do requerimento que convida Gabrielli para audiência — Rádio Senado

CMA adia votação do requerimento que convida Gabrielli para audiência

LOC: COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE, FISCALIZAÇÃO E CONTROLE ADIA A VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO QUE CONVIDA EX-PRESIDENTE DA PETROBRAS A PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE A REFINARIA DE PASADENA.
 
LOC: ALÉM DE SÉRGIO GABRIELLI, TAMBÉM FOI SUSPENSO O CONVITE A NELSON CERVERÓ, COMO INFORMA A REPÓRTER ANA BEATRIZ SANTOS.

(Repórter) A Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle suspendeu por tempo indeterminado os requerimentos que pediam a vinda do ex-presidente da Petrobras Sergio Gabrielli e do ex-diretor da BR distribuidora Nelson Cerveró para uma audiência pública. Os senadores da base de apoio ao governo pediram que a CMA espere a posição da Comissão de Constituição e Justiça do Senado sobre a criação de uma CPI para investigar as irregularidades na compra da refinaria de Pasadena pela Petrobrás. O senador Jorge Viana, do PT do Acre, justificou o pedido de adiamento de votação dos convites.

(Jorge Viana) Este debate vai ter encaminhamento na CCJ. Da instalação de CPI e certamente os requerimentos que procuram trazer pra cá se somam com outros e perdem a eficácia. E se não houver a CPI trazemos imediatamente quem for necessário para sofrer as inquisições e questionamentos.

(Repórter) Os senadores da oposição protestaram contra a manobra do governo. Para o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo, o governo quer impedir a discussão do tema.
 
(Aloysio Nunes) A simples menção da palavra Pasadena, ao nome Cerveró já provoca uma revoada de governistas aqui na comissão para com seu número impedirem que esse nome seja mencionado de uma forma mais detida e seja averiguada qualquer coisa relativa a Petrobras. 

(Repórter) A presidente da Petrobras Graça Foster respondeu negativamente ao convite da comissão para uma audiência publica. Ela usou o impasse pela instalação da CPI da Petrobras como justificativa para declinar o convite, uma vez que teria que vir duas vezes ao Congresso para falar sobre o mesmo tema.
08/04/2014, 02h46 - ATUALIZADO EM 08/04/2014, 02h46
Duração de áudio: 01:53
Ao vivo
00:0000:00