CI transformará em projetos de lei conclusões do 1º Fórum de Infraestrutura — Rádio Senado

CI transformará em projetos de lei conclusões do 1º Fórum de Infraestrutura

LOC: A COMISSÃO DE INFRAESTRUTURA VAI TRANSFORMAR EM PROJETOS DE LEI AS CONCLUSÕES DO PRIMEIRO FÓRUM NACIONAL DE INFRAESTRUTURA, REALIZADO PELO COLEGIADO.  

LOC: O FÓRUM DEBATEU DESAFIOS DO SETOR EM SETE ÁREAS, COMO INFORMA O REPÓRTER BRUNO LOURENÇO. 

TÉC: A ideia do Fórum era apresentar soluções para os problemas diagnosticados em 124 audiências públicas realizadas pela Comissão de Infraestrutura desde 2009. Sete mesas redondas foram organizadas para definir encaminhamentos para resolver gargalos ou ameaças nas áreas de telecomunicações, transporte de cargas e de passageiros, mineração, energia elétrica, saneamento e combustíveis. O presidente da Comissão de Infraestrutura, senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas, explicou que as conclusões do Fórum estão sendo organizadas pela Consultoria Legislativa do Senado. E, em breve, poderão se transformar em projetos de lei da Comissão. 

(COLLOR): As proposições legislativas sugeridas pelas mesas redondas estão sendo agora e neste período, até o dia 16, materializadas dentro da técnica legislativa e serão apresentadas na forma de anteprojetos na reunião do dia 16 abril, quando serão distribuídas a seus relatores. Aquelas que forem aprovadas terão iniciado o processo legislativo regimentalmente como de autoria da Comissão de Serviços de Infraestrutura. 

(REP): O Fórum aconteceu nos dias 27 e 28 de março, e deverá se repetir no início de cada ano. A Comissão de Infraestrutura também encaminha as conclusões do Fórum para universidades, entidades representativas do setor produtivo e aos diversos órgãos da administração pública envolvidos com a infraestrutura.
07/04/2014, 01h25 - ATUALIZADO EM 07/04/2014, 01h25
Duração de áudio: 01:34
Ao vivo
00:0000:00