A Rádio Senado completa 17 anos de existência — Rádio Senado

A Rádio Senado completa 17 anos de existência

LOC: A RÁDIO SENADO COMPLETA 17 ANOS DE EXISTÊNCIA NESSE DIA 29 DE JANEIRO. CRIADA EM 1997 PELO SENADOR JOSÉ SARNEY, ENTÃO PRESIDENTE DO SENADO FEDERAL, A RÁDIO COMEÇOU RETRANSMITINDO AS SESSÕES PLENÁRIAS, AS COMISSÕES, AS ATIVIDADES DO PRESIDENTE E DOS SENADORES.  

LOC: HOJE, ALÉM DE BRASÍLIA, A RÁDIO SENADO ESTÁ PRESENTE EM MAIS SETE CAPITAIS. REPÓRTER CARLOS PENNA BRESCIANINI. 

(Repórter) No ar 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, a Rádio Senado é um dos maiores veículos de comunicação do Senado. A programação da emissora inclui ainda especiais de cultura e jornalismo. A utilidade pública também tem espaço importante na Rádio, com informações sobre eventos culturais, saúde e direitos do consumidor. O atual diretor da Rádio Senado, o jornalista Ivan Godoy, fala da importância da atuação da Rádio: 

(Ivan Godoy) “ Por que muitas vezes o público pensa que o senador só está trabalhando quando ele está discursando no plenário. E na verdade o senado tem todo um trabalho por exemplo nas comissões, onde são discutidas as matérias inclusive através de encontros com especialistas, de audiências públicas que são feitas para ouvir a sociedade. 

(Repórter) Ao longo dos anos, a Rádio Senado tem dado sua contribuição à transparência, ao levar à população todas as discussões e projetos votados na Casa, que têm repercussão na vida dos brasileiros. Dentre as coberturas jornalísticas da emissora, destacam-se ainda as cerimônias de posse dos senadores e dos presidentes da República, as eleições municipais e gerais, e também os eventos do Mercosul. O engenheiro de telecomunicações Aldo Bernardes, que participou da implantação da Rádio Senado, destaca momentos marcantes nesses 17 anos de história: 

(Aldo Bernardes) “Na posse e isso foi uma transmissão assim que houve uma mobilização muito boa e aquilo foi um sucesso marcante. E uma segunda ocasião, as eleições. E tem o projeto de expansão das emissoras em FM nas capitais. Para esse ano, por exemplo já deve ser concretizado cidade do Rio de Janeiro, São Luiz, que já foi assinado o contrato, Maceió, Campo Grande e Boa Vista”  

(Repórter) Atualmente, a Rádio Senado transmite na frequência de 91,7 MHz, para todo o Distrito Federal e os municípios de seu entorno; Natal, no Rio Grande do Norte, em 106,9 MHz; Cuiabá 102,5 MHz, Fortaleza 103,3 MHz, Rio Branco no Acre em 100,9 MHz, Teresina no Piauí em 104,5 MHz, João Pessoa em 106,5 MHz e Manaus em 106,9 MHz. A Rádio Senado está no endereço eletrônico www.senado.leg.br/radio e nas redes sociais no Twitter e no Facebook.
29/01/2014, 06h49 - ATUALIZADO EM 29/01/2014, 06h49
Duração de áudio: 02:37
Ao vivo
00:0000:00