Projeto pretende incluir albergues entre prestadores de serviços previstos em lei — Rádio Senado

Projeto pretende incluir albergues entre prestadores de serviços previstos em lei

LOC: COM A PROXIMIDADE DOS GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS QUE SERÃO SEDIADOS NO BRASIL, UM PROJETO PRETENDE INCLUIR OS ALBERGUES ENTRE OS PRESTADORES DE SERVIÇOS PREVISTOS NA LEI GERAL DO TURISMO.

LOC: A PROPOSTA ESTÁ PRONTA PARA SER VOTADA NA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL E TURISMO DO SENADO. A REPORTAGEM É DE LUCYENNE LANDIM. 

(Repórter) O projeto, do senador Rodrigo Rollemberg, do PSB do Distrito Federal, prevê a inclusão de albergues entre os prestadores de serviços turísticos apontados na Lei Geral do Turismo. A proposta define albergues como estabelecimentos que prestam serviços de alojamento temporário, ofertados em unidades coletivas, podendo contar também com unidades individuais. Para Rollemberg, a não inclusão dos albergues entre os meios de hospedagem foi uma falha da Política Nacional de Turismo. Ele afirma que esse tipo de alojamento é importante para o mercado turístico, principalmente pelo preço.
 
(Rodrigo Rollemberg) Os albergues não apenas são uma forma importante de hospedagem, sobretudo de jovens, mas em um momento em que o preço dos hotéis estão muito caros, se torna ainda mais importante ofertar albergues para a juventude que queira viajar e conhecer o Brasil em seus diversos momentos.
 
(Repórter) O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, é o relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça. Ele lembrou que o Brasil vai sediar a Copa do Mundo de Futebol, neste ano, e as Olimpíadas de 2016, o que vai atrair um grande número de turistas. Randolfe argumentou que esses eventos aumentarão a demanda dos meios de hospedagem, e os albergues são eficazes para atender, especialmente, o segmento jovem. A proposta ainda passará pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo. Se não houver recurso para votação no Plenário do Senado, seguirá direto para a Câmara dos Deputados.
21/01/2014, 02h47 - ATUALIZADO EM 21/01/2014, 02h47
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00