Já está valendo a ampliação da cobertura dos planos de saúde — Rádio Senado

Já está valendo a ampliação da cobertura dos planos de saúde

LOC: JÁ ESTÁ VALENDO A AMPLIAÇÃO DA COBERTURA DOS PLANOS DE SAÚDE. 

LOC: ENTRE AS NOVIDADES ESTÁ O TRATAMENTO DOMICILIAR DO CÂNCER. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: A partir de agora, os clientes dos planos de saúde contam com 50 novos tipos de exames, consultas e cirurgias, além de coberturas específicas para 29 doenças genéticas. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, mais de 42 milhões de pessoas serão beneficiadas com o novo rol de procedimentos, que incluem a oferta de 37 medicamentos para o tratamento domiciliar de 31 tipos de câncer. Entre eles estão os mais comuns, como os de mama, estômago, fígado e ovário. A relatora de um projeto de lei que resultou na norma, senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, ressaltou que os pacientes de câncer recorriam à Justiça para terem direito aos comprimidos tomados fora do hospital e que substituem a quimioterapia convencional. 

(Ana Amélia) Incluir no rol dos planos de saúde o fornecimento da quimioterapia oral, que é o comprimido para o tratamento, substituindo a quimioterapia convencional, que é sempre invasiva e o paciente tem que ir a uma clínica ou ao hospital. Com a quimioterapia oral, além de você dar uma qualidade melhor para o paciente, você tem uma condição de melhor atendimento do portador de câncer. É para todo tipo de câncer com rol reconhecido pela Anvisa. 

REP: A nova cobertura dos planos de saúde inclui ainda o rastreamento e o tratamento de doenças genéticas. Serão ofertadas 28 cirurgias por videolaparoscopia, que, por ser menos invasiva, reduz os riscos para o paciente e o tempo de internação. Quem tem dores crônicas nas costas será tratado com radiofreqüência. O exame pet scan para detectar câncer passa de três para oito indicações. A ANS aumentou o número de consultas e sessões de 12 especialidades, entre elas, terapia, fisioterapia, nutrição e fonoaudiologia. Por enquanto, não haverá aumento na mensalidade dos planos de saúde.
02/01/2014, 11h33 - ATUALIZADO EM 02/01/2014, 11h33
Duração de áudio: 02:02
Ao vivo
00:0000:00