População poderá opinar sobre matérias em análise no Senado — Rádio Senado

População poderá opinar sobre matérias em análise no Senado

LOC: A POPULAÇÃO GANHOU, NESTA TERÇA-FEIRA, UM CANAL NA INTERNET PARA SE MANIFESTAR SOBRE AS MATÉRIAS EM ANÁLISE NO SENADO. 

LOC: O ESPAÇO, DENTRO DA PÁGINA E-CIDADANIA, FOI ANUNCIADO EM PLENÁRIO PELO PRESIDENTE DA CASA. MAIS INFORMAÇÕES, COM O REPÓRTER NILO BAIRROS:  

(Repórter) O senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, anunciou que a nova ferramenta de participação popular já está funcionando em caráter experimental. Por meio da página eletrônica do Senado, o internauta acessa o link e-cidadania, onde está o campo “opine sobre projetos”. A partir daí, o usuário pesquisa as proposições em análise no Senado e informa se é a favor ou contra. A novidade foi festejada pelo presidente Renan Calheiros como mais um passo do Senado para aumentar a participação da sociedade nas decisões legislativas: 

(Renan Calheiros) Nós estamos ampliando a participação popular, a transparência e o controle dos gastos públicos. A cada etapa do processo legislativo será atualizado o número de apoios e rejeições que a matéria recebeu dos cidadãos. 

(Repórter) O Opine ficará em teste por 30 dias, período no qual o cidadão poderá acessar os textos das proposições e os relatórios, além de enviar sugestões para melhorar a ferramenta, pelo e-mail ecidadania@senado.leg.br. Concluída esta etapa, serão também disponibilizadas as emendas apresentadas. O “Opine sobre projetos” foi criado a partir de resolução do Senado aprovada em 2013. Anote o endereço eletrônico: www.senado.leg.br/ecidadania.
12/11/2013, 08h01 - ATUALIZADO EM 12/11/2013, 08h01
Duração de áudio: 01:31
Ao vivo
00:0000:00