Projeto dos royalties para saúde e educação será sancionado segunda-feira — Rádio Senado

Projeto dos royalties para saúde e educação será sancionado segunda-feira

LOC: O PROJETO QUE DESTINA O DINHEIRO DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO PARA EDUCAÇÃO E SAÚDE SERÁ SANCIONADO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, À TARDE. 

LOC: O ANÚNCIO FOI FEITO PELO PRESIDENTE DO SENADO, RENAN CALHEIROS, DO PMDB DE ALAGOAS. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) O projeto aprovado pelo Congresso Nacional determina que 75% dos royalties do petróleo devem ir para a educação e os outros 25% para a área de saúde. Essa divisão valerá para os contratos assinados a partir de três de dezembro de 2012, como lembrou o senador Renan Calheiros.  

(Renan Calheiros) Trata-se de uma ótima notícia, tanto para a educação quanto para a saúde, que, sabemos todos, demandam mais investimentos, cobram uma solução definitiva para o financiamento. 

(Repórter) O presidente do Senado fez um apelo ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte, para que aquela Casa Legislativa agilize a votação de projetos já aprovados pelos senadores. 

(Renan Calheiros) Que se altere, é evidente, aprimore, até mesmo rejeite, se for o caso... Mas que o Congresso Nacional dê a palavra final para temas candentes e cujas votações podem ser consideradas históricas para o Parlamento brasileiro, além, obviamente, do fortalecimento do bicameralismo. 

(Repórter) Entre esses projetos, o que exige ficha limpa para os servidores dos três Poderes e o que define organização criminosa.
05/09/2013, 06h48 - ATUALIZADO EM 05/09/2013, 06h48
Duração de áudio: 01:24
Ao vivo
00:0000:00