Fim do voto secreto e Ficha Limpa aguardam votação pela Câmara, lista Renan — Rádio Senado

Fim do voto secreto e Ficha Limpa aguardam votação pela Câmara, lista Renan

LOC: PARA QUE AS VOTAÇÕES DE CASSAÇÃO DE MANDATOS DE PARLAMENTARES PASSEM A SER PÚBLICAS, É PRECISO QUE A CÂMARA DOS DEPUTADOS MUDE A CONSTITUIÇÃO PARA ESTABELECER O VOTO ABERTO NESTES CASOS. 

LOC: ESSA PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL AGUARDA VOTAÇÃO NAQUELA CASA HÁ MAIS DE UM ANO. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(Repórter) O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, disse que além da PEC do voto aberto para a cassação de mandatos, está na Câmara dos Deputados uma série de projetos de interesse social e já aprovados no Senado. Renan Calheiros fez uma lista de algumas dessas propostas. Entre elas, a que proíbe que parentes sejam suplentes de senadores. 

(Renan Calheiros) A ficha limpa para servidores públicos dos três poderes, a que facilita o exercício da iniciativa legislativa por parte da sociedade, a que define a organização criminosa, a eliminação da aposentadoria como pena disciplinar para juízes e promotores condenados por corrupção e outros crimes e o novo rito das medidas provisórias. 

(Repórter) O senador Walter Pinheiro, do PT da Bahia, acrescentou que também aguarda exame dos deputados a chamada PEC do Comércio Eletrônico. Essa proposta promove a divisão dos impostos das vendas pela internet entre Estados de origem e de destino. 

(Walter Pinheiro) Que é de suma importância para a economia dos estados. Nós estamos falando de algo que movimentou 25 bilhões de reais o ano passado. 

(Repórter) Essa proposta de emenda constitucional está em análise em uma comissão especial da Câmara dos Deputados.
03/09/2013, 07h22 - ATUALIZADO EM 03/09/2013, 07h22
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00