PEC autoriza médicos militares a acumular cargos e ter outro trabalho — Rádio Senado

PEC autoriza médicos militares a acumular cargos e ter outro trabalho

LOC: OS MÉDICOS MILITARES VÃO PODER ACUMULAR CARGOS E TER OUTRO TRABALHO. 

LOC: É O QUE DETERMINA UMA PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL QUE PODE SER VOTADA NO SENADO NO SEGUNDO SEMESTRE. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

Téc: A Constituição já dá aos servidores públicos civis da área da saúde o direito de acumular dois cargos públicos ou empregos privativos. Aos militares, no entanto, isso não é permitido, nem mesmo aos que estão na reserva. A proposta de emenda constitucional apresentada pelo senador licenciado Marcelo Crivella, estende essa prerrogativa aos militares profissionais de saúde. O senador Waldemir Moka, do PMDB de Mato Grosso do Sul, esclareceu que a mudança traz uma série de benefícios. As Forças Armadas poderão manter em seus quadros esses profissionais. Os militares terão a possibilidade de melhorar seus salários e a sociedade ganha com mais atendimento de saúde. 

(VM) Veja como isso é importante, mesmo depois de aposentado. E nós temos grandes profissionais que poderiam nesse momento e os médicos militares bioquímicos, enfim, especialista, eles poderiam ser contratado nas prefeituras e eu dou exemplo que esses médicos já tem, na verdade, quando na ativa, eles fazem esse trabalho, sobretudo médicos da marinha nos chamados ribeirinhos. 

(REP) Como é uma mudança na Constituição, a proposta tem que ser votada no Senado duas vezes e receber votos favoráveis de no mínimo 49 senadores. Só assim, pode seguir para análise na Câmara dos Deputados.
29/07/2013, 01h51 - ATUALIZADO EM 29/07/2013, 01h51
Duração de áudio: 01:30
Ao vivo
00:0000:00