Estatuto da Juventude é enviado à Câmara dos Deputados — Rádio Senado

Estatuto da Juventude é enviado à Câmara dos Deputados

LOC: SEGUIU PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS A PROPOSTA DO ESTATUTO DA JUVENTUDE, QUE PREVÊ DIREITOS PARA PESSOAS DE 15 A 29 ANOS.  

LOC: O TEXTO FOI APROVADO PELO SENADO EM ABRIL E, COMO PASSOU POR MODIFICAÇÕES, VOLTA PARA NOVA VOTAÇÃO PELOS DEPUTADOS. REPÓRTER NILO BAIRROS: 

TÉC: O texto prevê cota máxima de 40% da plateia de um teatro, por exemplo, para a venda de meia entrada a estudantes entre 15 e 29 anos. O pedido, feito pela classe artística, foi defendido pela senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul: 

(Ana Amélia): O estudante, a terceira idade, ao fazerem a feira, não tem obrigatoriamente, o preço do quilo do açúcar, do feijão barateado em 50% do valor no supermercado. É o argumento da Fernanda Montenegro, que, penso, deve ser levado em conta. Não estamos pedindo, disse ela, o fim desse privilégio, estamos pedindo que se confirme a cota de 40% das plateias. 

(Rep): Também há restrição para a venda de bilhetes em ônibus interestaduais. A proposta garante a ocupação de dois assentos gratuitos e de outros dois lugares com 50% de desconto para estudantes que comprovarem renda familiar de até dois salários mínimos. O projeto ainda estabelece a garantia de direitos em áreas como saúde, educação, acesso à justiça e trabalho. Além disso, prevê que o poder público deve desenvolver programas educativos e culturais voltados para o público jovem nos meios de comunicação.Com as mudanças aprovadas pelo Senado, o texto volta para nova votação na Câmara dos Deputados.
28/06/2013, 01h29 - ATUALIZADO EM 28/06/2013, 01h29
Duração de áudio: 01:19
Ao vivo
00:0000:00