Renan destaca matérias sociais aprovadas nos 100 primeiros dias de gestão — Rádio Senado

Renan destaca matérias sociais aprovadas nos 100 primeiros dias de gestão

LOC: AMPLIAÇÃO DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES DOMÉSTICOS, ESTATUTO DA JUVENTUDE E OBRIGATORIEDADE DA CIRURGIA REPARADORA DE MAMA NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE. 

LOC: ESSAS FORAM ALGUMAS DAS MATÉRIAS DE ALCANCE SOCIAL DESTACADAS PELO PRESIDENTE DO SENADO, AO FAZER UM BALANÇO DOS TRABALHOS LEGISLATIVOS DESDE O INÍCIO DO ANO. OS DETALHES COM O REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) Durante a sessão plenária desta quinta-feira, o senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, lembrou que diversas votações importantes marcaram o trabalho do Senado Federal nos 100 primeiros dias da atual Mesa Diretora. Ele citou, como exemplo, a lei que obriga o Sistema Único de Saúde, o SUS, a garantir a cirurgia reparadora imediata para as mulheres vítimas de câncer de mama. Outra votação importante, segundo Renan Calheiros, foi a do Estatuto da Juventude, que define políticas voltadas aos brasileiros de 15 a 29 anos. O presidente do Senado também citou a Proposta de Emenda à Constituição que ampliou os direitos dos trabalhadores domésticos, que segundo o Instituto DataSenado teve o apoio da maioria absoluta da população 

(Renan Calheiros) Mais de 95% da sociedade brasileira soube da promulgação da PEC que igualou os direitos trabalhistas e que 8 em cada 10 pessoas aprovaram a medida que o Senado definitivamente apreciou. Isso mostra que leis de alcance social têm grande impacto e excelente aceitação. 

(Repórter) No balanço de trabalho da Mesa Diretora, o senador Renan Calheiros lembrou também da instalação de comissões de alto nível para subsidiar o Congresso Nacional na consolidação de 180 mil diplomas legais e regulamentação de 142 dispositivos da Constituição; na modernização da Lei de Execução Penal e na atualização do Código Comercial, uma vez que o atual é da época do Império.
09/05/2013, 08h55 - ATUALIZADO EM 09/05/2013, 08h55
Duração de áudio: 01:42
Ao vivo
00:0000:00