Ouvidoria do Senado é canal de comunicação com a sociedade, diz Renan — Rádio Senado

Ouvidoria do Senado é canal de comunicação com a sociedade, diz Renan

LOC: RENAN CALHEIROS AFIRMA QUE A OUVIDORIA GERAL DA CASA É UM CANAL DE COMUNICAÇÃO COM A SOCIEDADE. 

LOC: A NOVA OUVIDORA, SENADORA LÚCIA VÂNIA, QUER AMPLIAR O CONTATO DOS CIDADÃOS COM O SENADO. A REPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: Criada em 2005, mas instalada em 2011, a Ouvidoria Geral do Senado recebeu mais de 5.600 manifestações da sociedade nos dois primeiros anos de existência. Ao dar posse à senadora Lúcia Vânia, do PSDB de Goiás no cargo de ouvidora geral do Senado Federal, o presidente Renan Calheiros do PMDB de Alagoas, destacou que todas as sugestões, críticas, reclamações, denúncias e elogios sobre as atividades do Senado foram respondidas. Ele destacou que essas manifestações se transformaram em audiências públicas e até em projetos de lei. 

(Renan) O mais importante disso tudo é que o cidadão interessado tem o devido retorno de suas comunicações que podem se transformar em sugestões administrativas ou legislativas, em promoção de audiências públicas, seminários, em diligências quando cabíveis, e em ações voltadas ao aperfeiçoamento do serviço do Senado Federal. 

REPÓRTER: A nova ouvidora anunciou que o atendimento será ininterrupto e que reduzirá o tempo de resposta, que hoje é de 30 dias. Lúcia Vânia quer disponibilizar uma linha telefônica exclusiva para a Ouvidoria, que será divulgada para todo o País. 

(Lúcia) O meu objetivo é tornar essa Ouvidoria conhecida no País inteiro e fazer com que cidadão fale. Fale diretamente ao Senado, fale das suas preocupações, dúvidas, críticas e elogios. É um canal aberto que o cidadão terá para se informar. O nosso compromisso é com a transparência, ética e com o cidadão. 

REPÓRTER: O primeiro-secretário da Casa, senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará, foi o primeiro ouvidor-geral do Senado Federal. Ele ressaltou que todas as demandas foram atendidas no prazo de um mês. 

(Flexa) Todas as consultas e as solicitações que chegam à Ouvidoria são respondidas no prazo máximo de 30 dias. Ninguém fica sem ter resposta. Talvez não seja a resposta que gostaria de receber. Mas ele tem a resposta do Senado Federal. 

REPÓRTER: Qualquer pessoa pode se manifestar pelo endereço eletrônico: www.senado.leg.br/ouvidoria, pelo número 0800 61 22 11 na opção fale com a ouvidoria ou por carta endereçada ao Senado em Brasília ou por formulários disponíveis nas dependências do Senado.
16/04/2013, 01h47 - ATUALIZADO EM 16/04/2013, 01h47
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