Everton Vieira Vargas vai chefiar missão diplomática do Brasil na Argentina — Rádio Senado

Everton Vieira Vargas vai chefiar missão diplomática do Brasil na Argentina

LOC: O EMBAIXADOR EVERTON VIEIRA VARGAS VAI CHEFIAR A MISSÃO DIPLOMÁTICA DO BRASIL EM BUENOS AIRES, ARGENTINA. A INDICAÇÃO FOI APROVADA PELO PLENÁRIO DO SENADO NESTA QUARTA-FEIRA.  

LOC: OS SENADORES TAMBÉM APROVARAM O NOME DA MINISTRA MARIA CRISTINA PEDUZZI PARA COMPOR O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) Maria Cristina Peduzzi é ministra do Tribunal Superior do Trabalho. Ela é mestre em Direito pela Universidade de Brasília e já ocupou, entre outros cargos, os de procuradora do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho, além de ter exercido recentemente o cargo de vice-presidente do TST. O relator da indicação, senador Pedro Simon, do PMDB do Rio Grande do Sul, elogiou a ministra durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça 

(Pedro Simon) Hoje, pelo seu currículo e pela conversa que conhecemos, a certeza absoluta no sentido que o Conselho Nacional de Justiça ganhará e muito com a vossa presença, com a vossa participação, com a vossa experiência e principalmente com a vossa visão de mundo. 

(Repórter) Os senadores também aprovaram o nome do juiz Guilherme Calmon da Gama para integrar o Conselho Nacional de Justiça. Ele vai ocupar a vaga destinada ao Superior Tribunal de Justiça. O CNJ é formado por 15 membros, com mandato de dois anos, renováveis por mais dois. O plenário aprovou ainda a indicação do diplomata Everton Vargas para chefiar a embaixada do Brasil na Argentina. O senador José Agripino Maia, do Democratas do Rio Grande do Norte, ressaltou a competência do novo embaixador e lembrou que a Argentina é a principal parceira do Brasil na América Latina: 

(José Agripino) “Tem todas as credenciais para desempenhar brilhantemente o posto de embaixador do Brasil na Argentina, que é um parceiro tradicional do Brasil, que vive um momento de grandes dificuldades econômicas, que tem alianças políticas que, na minha opinião, não são as melhores para o Brasil. O segundo posto da diplomacia brasileira, número 1, Washington, número 2, Buenos Aires”. 

(Repórter) Também foram aprovados os nomes dos diplomatas Lúcio de Amorim para a embaixada do Brasil em Belize; de Edson Monteiro para a representação brasileira na Armênia; e de Valter Moreira para a embaixada do Brasil na Hungria.
03/04/2013, 08h30 - ATUALIZADO EM 03/04/2013, 08h30
Duração de áudio: 01:57
Ao vivo
00:0000:00