Anac pode ser obrigada a criar site para receber reclamações formais — Rádio Senado

Anac pode ser obrigada a criar site para receber reclamações formais

LOC: A AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL PODE SER OBRIGADA A CRIAR UMA PÁGINA NA INTERNET PARA RECEBER RECLAMAÇÕES FORMAIS DOS USUÁRIOS DE SERVIÇOS AÉREOS. 

LOC: É O QUE PREVÊ UM PROJETO DE LEI QUE DEVE SER VOTADO NESTA SEMANA PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DO SENADO. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI.  

(Repórter) O projeto, do senador Sérgio Souza, do PMDB do Paraná, altera o Código Brasileiro de Aeronáutica para disciplinar o recebimento de reclamações pela Anac. De acordo com o texto, a Agência Nacional de Aviação Civil deverá disponibilizar, em seu portal de internet, uma página por meio da qual os usuários de serviços aéreos poderão enviar denúncias formais ao órgão. Ainda conforme o projeto, as informações recebidas pelo site deverão ser usadas para divulgação de indicadores de desempenho das empresas aéreas e dos aeroportos nacionais. Ao justificar sua proposta, o senador Sérgio Souza lembrou que, nos últimos anos, milhões de pessoas, antes sem acesso a esses serviços, passaram a ser usuárias do setor. Segundo ele, a página será uma ferramenta importante para a população. 

(Sergio Souza) Olha, cada vez mais as pessoas estão ocupadas, não têm muito tempo de ir a um estabelecimento apropriado, fazer as suas reclamações, esperar numa fila, então esse cidadão que faz as reclamações ele pode estar num avião esperando terminar o embarque, estar no portão de embarque, esperando para embarcar, estar em algum lugar, na casa dele, e entrar, fazer o acompanhamento, fazer as reclamações. Eu acho que nós vamos ter muito mais resultado. E as pessoas, elas querem e vivem o momento do conforto da era digital. 

(Repórter) Sérgio Souza disse estar otimista quanto à rápida aprovação de seu projeto. 

(Sergio Souza) Estou. Inclusive a recomendação do governo é pela aprovação. Não tenho dúvidas não. Eu acho que a gente consegue isso e vai ser bom para o Brasil. 

(Repórter) Na Comissão de Constituição e Justiça, onde pode ser votado já nesta quarta-feira, o projeto tem como relator o senador Jorge Viana, do PT do Acre, que se manifestou favoravelmente a sua aprovação.
18/03/2013, 06h04 - ATUALIZADO EM 18/03/2013, 06h04
Duração de áudio: 01:47
Ao vivo
00:0000:00