Pedro Taques condena agressão da PM de MT a estudantes universitários — Rádio Senado

Pedro Taques condena agressão da PM de MT a estudantes universitários

LOC: O SENADOR PEDRO TAQUES, DO PDT DE MATO GROSSO, CONDENOU A AGRESSÃO A ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS EM CUIABÁ.

LOC: O CONFRONTO ACONTECEU NA TARDE DE QUARTA-FEIRA, COMO EXPLICA A REPÓRTER LARISSA BORTONI.

O senador Pedro Taques considera que parte da Polícia Militar de Mato Grosso foi muito além das suas funções quando feriu, inclusive com balas de borracha, estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso. Cerca de quarenta alunos interditaram a principal rua do bairro de Boa Esperança, em Cuiabá, em protesto contra a decisão da reitora da universidade, Maria Lúcia Cavalli Neder, de cortar cinquenta vagas da Casa do Estudante. Para Pedro Taques, parte da Polícia Militar desrespeitou a constituição.

(PEDRO TAQUES) Quem errou deve ser responsabilizado e o governador do Estado de Mato Grosso deve prestar contas à sociedade a respeito desses lamentáveis fatos que ocorreram ontem – espancar estudantes, atirar com bala de borracha em estudantes, proibir que a imprensa possa exercer seu direito constitucional e impedir que advogados exerçam o seu múnus constitucional não é papel de policiais que podem ser determinados como membros de uma polícia cidadã. 

(REPÓRTER) Cerca de dez universitários tiveram que ser levados ao pronto socorro, principalmente por causa de ferimentos causados por balas de borracha. Outros seis foram detidos.
07/03/2013, 04h46 - ATUALIZADO EM 07/03/2013, 04h46
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00