Senado homenageia a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho — Rádio Senado

Senado homenageia a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho

LOC: UMA SESSÃO DE HOMENAGEM NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA MARCOU OS 34 ANOS DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PROCURADORES DO TRABALHO.  

LOC: A ANPT É RECONHECIDA PELA SUA ATUAÇÃO EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES BRASILEIROS. A REPORTAGEM É DE ANA BEATRIZ SANTOS: 

TÉC: O aniversário de 34 anos da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, ANPT foi lembrado com uma sessão especial no plenário do Senado. O autor do pedido, senador Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe, lembrou que a associação vai além da defesa dos interesses da categoria e se firmou como interlocutora na discussão dos principais temas de interesse da sociedade brasileira. 

(Eduardo Amorim) A associação nacional dos procuradores do trabalho tem interagido com os mais diversos setores da sociedade na busca de condições de trabalho mais dignas e igualitárias pros trabalhadores brasileiros, na luta incessante da garantia dos direito trabalhistas e na efetivação do estado democrático de direito. 

(REPÓRTER) A Senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, destacou a atuação constante dos procurados na defesa do trabalhador.  

(Ana Amélia) Tem sido relevante, porque torna o Poder Público e a Justiça muito mais presentes, muito mais eficazes, com muito mais resultados, especialmente naquelas localidades distantes no interior deste nosso País continental, onde registros, às vezes, de trabalho escravo ou de trabalho infantil ou fraudes trabalhistas são mais freqüentes e difíceis de serem investigados, auditados ou inspecionados. 

(REPÓRTER) No Congresso Nacional, a ANPT é uma das associações que acompanha o andamento de propostas como a aposentadoria compulsória dos servidores públicos aos setenta e cinco anos, a PEC do Trabalho Escravo, a reforma da consolidação das leis do trabalho e a PEC que trata do pagamento dos precatórios.
25/02/2013, 02h20 - ATUALIZADO EM 25/02/2013, 02h20
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00