Esplanada deve ganhar garagem subterrânea para 10 mil veículos — Rádio Senado

Esplanada deve ganhar garagem subterrânea para 10 mil veículos

LOC: A ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS VAI GANHAR UM ESTACIONAMENTO COM A CAPACIDADE DE DEZ MIL VAGAS. 

LOC: A EXPECTATIVA É QUE A GARAGEM COMECE A SER CONSTRUÍDA AINDA ESTE ANO. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

TÉC: O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá; o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, do PT do Rio Grande do Sul; e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiróz, se reuniram nesta quinta-feira para discutir os detalhes da construção de uma garagem subterrânea, nas proximidades do Congresso Nacional. Agnelo Queiroz explicou que a garagem não vai mudar o padrão de arquitetura da Esplanada dos Ministérios. 

(Agnelo Queiroz) São quatro pavimentos. Vamos ter aproximadamente dez mil vagas e isso vai atender muito e principalmente a Câmara e o Senado. Além disso, terá área de alimentação. Terá espaço para alguns serviços que hoje funcionam na Câmara e no Senado. 

(REPÓRTER) O edital para a construção da garagem subterrânea na Esplanada dos Ministérios deve estar pronto em três meses. A expectativa do governador do Distrito Federal é que a obra seja concluída em até quatro anos. O estacionamento será pago e deverá ser proibido que carros parem ao longo dos meios fios das avenidas que passam pela Esplanada.
31/01/2013, 06h06 - ATUALIZADO EM 31/01/2013, 06h06
Duração de áudio: 01:11
Ao vivo
00:0000:00