Senado pode garantir merenda escolar para crianças mesmo nas férias — Rádio Senado

Senado pode garantir merenda escolar para crianças mesmo nas férias

LOC: O SENADO PODE GARANTIR MERENDA ESCOLAR PARA AS CRIANÇAS MESMO QUANDO NÃO HOUVER AULAS. 

LOC: O PROJETO ESTÁ PRONTO PARA SER VOTADO NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, COMO INFORMA O REPÓRTER SERGIO VIEIRA: 

TÉC: Está na Comissão de Educação, já com o parecer pela aprovação, o projeto do senador Cícero Lucena do PSDB da Paraíba que determina que a merenda escolar seja distribuída em todos os dias úteis do ano, e não apenas durante o período em que houver aulas, para os alunos da Educação Básica nas escolas públicas de todo o país. Cícero Lucena defende que a alimentação escolar, uma iniciativa do Governo que já existe há mais de 60 anos, seja ainda mais abrangente. Para o senador a proposta vai contribuir para a melhoria do rendimento escolar e a interação social nas comunidades onde ficam as escolas. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais quando teve o apoio entre outros do senador Clésio Andrade do PR de Minas Gerais, que foi um dos relatores. 

(CLESIO ANDRADE): Esta medida beneficiaria um expressivo contingente de crianças e adolescentes das famílias mais pobres, que lutam com grande esforço para conseguir satisfazer as suas necessidades nutricionais diárias. Afinal o apoio ao estudante e à educação alimentar devem ser permanentes, não pode se restringir ao período da freqüência escolar. 

(REP): O parecer pela aprovação na Comissão de Educação é do senador Antonio Carlos Valadares do PSB de Sergipe; e se for aprovado o projeto seguirá para a análise da Câmara dos Deputados.
03/01/2013, 09h56 - ATUALIZADO EM 03/01/2013, 09h56
Duração de áudio: 01:20
Ao vivo
00:0000:00