Ministro de Minas e Energia discutirá medidas para evitar novos apagões — Rádio Senado

Ministro de Minas e Energia discutirá medidas para evitar novos apagões

LOC: OS RECENTES "APAGÕES" DE ENERGIA EM DIVERSAS PARTES DO PAÍS SERÃO TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA CONJUNTA NESTA TERÇA-FEIRA NAS COMISSÕES DE INFRAESTRUTURA E DE ASSUNTOS ECONÔMICOS DO SENADO.  

LOC: A IDÉIA É DISCUTIR COM O MINISTRO INTERINO DE MINAS E ENERGIA, MÁRCIO ZIMMERMANN, MEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA ENERGÉTICA NO PAÍS. REPÓRTER NARA FERREIRA: 

TÉC: No final de outubro, um apagão deixou sem energia nove estados do Nordeste , além de áreas do Tocantins e Pará – o que afetou mais de 50 milhões de brasileiros. Aquele foi o quinto apagão em pouco mais de um mês no País e o governo chegou a admitir a fragilidade do sistema de transmissão elétrica. Os problemas e falhas no fornecimento de energia e a necessidade de medidas urgentes para garantir a segurança do setor elétrico serão discutidos em audiência conjunta com a presença do ministro interino das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, que está substituindo o ministro Edison Lobão, licenciado por motivo de saúde. O senador Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, autor do requerimento na Comissão de Assuntos Econômicos, destacou a relevância do tema neste momento de tantos desafios econômicos 

(EDUARDO BRAGA) a comissão de assuntos econômicos é absolutamente pertinente e necessário a sua participação neste debate e nesta audiência pública...para enriquecer o esclarecimento do senado e da opinião pública nacional a respeito de um tema de interesse de todos, seja do cidadão, seja da macroeconomia, da área de serviços, da área industrial, da área de comércio, afinal de contas energia diz respeito a ação de cada um na cidadania e na nossa economia que precisa crescer. 

(REP) A audiência conjunta está marcada para as 14 horas desta terça-feira, dia 20.
16/11/2012, 00h56 - ATUALIZADO EM 16/11/2012, 00h56
Duração de áudio: 01:29
Ao vivo
00:0000:00