Editoras do Senado e UnB fecham parceria para venda de suas publicações — Rádio Senado

Editoras do Senado e UnB fecham parceria para venda de suas publicações

LOC: O SENADO E A UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA FECHAM PARCERIA PARA A COMERCIALIZAÇÃO DE SUAS PUBLICAÇÕES. 

LOC: A COOPERAÇÃO PERMITIRÁ QUE A POPULAÇÃO TENHA ACESSO A OBRAS NÃO PUBLICADAS PELAS GRANDES EDITORAS. OS DETALHES COM A REPÓRTER HÉRICA CHRISTIAN.  

TÉC: Segundo o protocolo, as editoras do Senado e da Universidade de Brasília vão publicar obras técnico-científicas e culturais. A cooperação também prevê um intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências para a formação, o aperfeiçoamento e a especialização de servidores. O presidente do Senado, José Sarney, do PMDB do Amapá, destacou que a parceria vai garantir a comercialização de obras do próprio Senado e da UnB, que não são publicadas pelas grandes editoras. 

(Sarney) A Editora da UnB tem um acervo extraordinário que não está à disposição do leitor através das editoras comerciais que não se interessam muitas vezes pelos títulos tão importantes da Universidade de Brasília. Nós também hoje temos um acervo extraordinário e algumas das nossas publicações, quase todas esgotadas, constituem hoje raridades bibliográficas. 

REP: O reitor da Universidade de Brasília, José Geraldo Souza Júnior, ressaltou que as obras da UnB contribuem para o processo legislativo. 

(Reitor) Contribuindo para fortalecer com que a Universidade disponha de expertise, de qualidade de investigação, de interpretação da realidade, de crítica aos processos sociais, sobretudo, para a formação do pensamento legislativo e da ação dos nossos legisladores instalados na nossa Câmara Alta.

REP: A Diretora-Geral do Senado, Doris Peixoto, afirmou que a comercialização conjunta das obras da UnB e do Senado vai beneficiar o grande público. 

(Doris) A partir de agora, a população terá a oportunidade de ter acesso com baixo custo a um produto cultural diferenciado pela qualidade e variedade temática. 

REP: A parceria do Senado com a Universidade de Brasília para a comercialização de livros técnico-científicos e culturais vai resultar na economia de recursos públicos e ainda no aumento da oferta das obras. Da Radio Senado, HC.
08/11/2012, 01h05 - ATUALIZADO EM 08/11/2012, 01h05
Duração de áudio: 02:14
Ao vivo
00:0000:00