Senado aprova PEC que cria o Sistema Nacional de Cultura — Rádio Senado

Senado aprova PEC que cria o Sistema Nacional de Cultura

LOC: O SENADO APROVOU, EM DOIS TURNOS, A PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO QUE CRIA O SISTEMA NACIONAL DE CULTURA. 

LOC: O OBJETIVO É FORTALECER AS POLÍTICAS DO SETOR, PRESERVAR A IDENTIDADE E PROMOVER A DIVERSIDADE CULTURAL E ARTÍSTICA. REPÓRTER LARISSA BORTONI.  

(Repórter O Sistema Nacional de Cultura vai funcionar na organização de políticas públicas de cultura, desenvolvidas tanto pela União quanto por estados e municípios. Entre os seus objetivos está o de possibilitar que mais brasileiros tenham acesso aos bens e serviços culturais. Prevê, ainda, estímulos à produção e à difusão de eventos, como shows musicais, peças de teatro e filmes. O senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, destacou que a proposta fortalece a cultura brasileira. 

(Randolfe Rodrigues) A cultura deve ser encarada em qualquer governo como protagonista das políticas públicas. Como centro das políticas públicas. A cultura é um direito social básico. Assim como é a educação. Assim como é a saúde. 

(Repórter) Aprovada em dois turnos no Senado, a Proposta de Emenda à Constituição que cria o Sistema Nacional de Cultura vai ser promulgada pelo presidente do Congresso Nacional, José Sarney, do PMDB do Amapá.
12/09/2012, 07h58 - ATUALIZADO EM 12/09/2012, 07h58
Duração de áudio: 01:02
Ao vivo
00:0000:00