CCJ começa a analisar o nome de Teori Zavascki para ministro do STF — Rádio Senado

CCJ começa a analisar o nome de Teori Zavascki para ministro do STF

LOC: A COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA COMEÇOU A ANALISAR NESTA QUARTA-FEIRA O NOME DE TEORI ZAVASCKI PARA O CARGO DE MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. 

LOC: A SABATINA E A VOTAÇÃO DO INDICADO DEVEM SER FEITAS NO PRÓXIMO ESFORÇO CONCENTRADO DO SENADO FEDERAL. REPÓRTER GEORGE CARDIM.  

TÉC: Teori Zavascki foi indicado pela presidente Dilma Rousseff ao Supremo Tribunal Federal para entrar na vaga do ex-ministro Cezar Peluso, que se aposentou ao completar 70 anos. O relator, senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, elogiou a trajetória acadêmica e profissional do atual ministro do Superior Tribunal de Justiça. Teori Zavascki é mestre e doutor em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, escritor, professor universitário, atuou como advogado, foi juiz do Tribunal Regional Federal da Quarta Região e está no STJ desde 2003. Para Renan Calheiros, o indicado tem condições de ocupar uma das cadeiras do STF. 

(Renan) A trajetória de vida deste magistrado é, sem dúvida alguma, marcada pelo merecimento. Foi pela porta estreita do concurso público que o ministro Teori ingressou na carreira jurídica e no magistério superior. Realmente, o exame do currículo revela que este magistrado reúne todos os atributos exigidos para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, em que se destacam, o notável saber jurídico e a reputação ilibada 

(REPÓRTER) O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Eunício Oliveira, do PMDB do Ceará, explicou que a CCJ deve sabatinar Teori Zavascki e votar a indicação no próximo esforço concentrado do Senado. Esta é a terceira indicação da presidente Dilma Roussef para o Supremo Tribunal Federal.
12/09/2012, 01h09 - ATUALIZADO EM 12/09/2012, 01h09
Duração de áudio: 01:41
Ao vivo
00:0000:00