Aprovada MP que libera recursos para municípios atingidos pela seca — Rádio Senado

Aprovada MP que libera recursos para municípios atingidos pela seca

LOC: O PLENÁRIO DO SENADO APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA A MEDIDA PROVISÓRIA QUE DÁ SOCORRO ÀS POPULAÇÕES DE MUNICÍPIOS DO NORDESTE ATINGIDOS PELA SECA. 

LOC: A EMEPÊ LIBERA MAIS DE 688 MILHÕES DE REAIS PARA FINANCIAR AS AÇÕES DE QUATRO MINISTÉRIOS NAS CIDADES ASSOLADAS POR CALAMIDADES. MAIS INFORMAÇÕES COM O REPÓRTER ROGÉRIO DY LA FUENTE.  

(Repórter) A medida provisória 569 concede crédito extraordinário de R$ 688 milhões para atender às populações de municípios do Nordeste atingidos pela seca e de outras regiões que sofreram com chuvas intensas neste ano. A matéria foi aprovada em votação simbólica pelo plenário do Senado. O presidente do Senado Federal, José Sarney, proclamou o resultado. 

(José Sarney) “Em discussão: sem oradores, encerro a discussão. Os senhores senadores e senadoras que aprovam permaneçam como se encontram. Aprovado! A matéria vai a promulgação e será feita a devida comunicação à Câmara dos Deputados.” 

(Repórter) Do valor total, 400 milhões de reais caberão ao Ministério da Integração Nacional para ações diretas de ajuda às vítimas, como aquisição de alimentos, agasalhos e abrigos emergenciais e distribuição de água em carros-pipa. No caso dos municípios atingidos pelas chuvas, os recursos serão usados para reforçar estruturas avariadas, com o objetivo de evitar que os danos ocasionados por esses desastres naturais sejam irreparáveis. A MP também prevê 238 milhões e 500 mil reais para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome garantir o acesso a creches para 350 mil crianças de até 4 anos, em situação de extrema pobreza, beneficiárias do Bolsa Família.
29/08/2012, 08h20 - ATUALIZADO EM 29/08/2012, 08h20
Duração de áudio: 01:16
Ao vivo
00:0000:00