Membros do Conselho de Comunicação vão tomar posse no dia 8 — Rádio Senado

Membros do Conselho de Comunicação vão tomar posse no dia 8

LOC: OS MEMBROS DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL VÃO TOMAR POSSE NO PRÓXIMO DIA 8 DE AGOSTO. 

LOC: PREVISTO PELA CONSTITUIÇÃO, O COLEGIADO SE REUNIU PELA ÚLTIMA VEZ HÁ SEIS ANOS. OS DETALHES COM ANA BEATRIZ SANTOS. 

(Repórter) O Conselho de Comunicação Social tem como atribuição elaborar estudos, pareceres e recomendações sobre temas relacionados à comunicação para auxiliar as decisões dos deputados e senadores. Desde 2006 o Conselho estava desativado. Esta é a terceira composição aprovada pelo Congresso Nacional. O senador Inácio Arruda, do PC do B do Ceará, acredita que a instalação do conselho vai garantir a participação da sociedade na definição das políticas públicas de comunicação. 

(Inácio Arruda) Agora, temos um espaço institucional onde o debate sobre o papel das mídias no Brasil pode ser discutido de forma mais adequada “ 

(Repórter) O funcionamento do Conselho de Comunicação Social está previsto na Constituição brasileira. São 13 integrantes titulares e 13 suplentes que representam a sociedade civil, as empresas de comunicação e trabalhadores da área. O Conselho pode opinar sobre a regulamentação de propagandas, avaliar a programação de emissoras de rádio e televisão e a permissão de funcionamento de emissoras.
02/08/2012, 05h11 - ATUALIZADO EM 02/08/2012, 05h11
Duração de áudio: 01:05
Ao vivo
00:0000:00