Comissão deve discutir situação do serviço de telefonia celular no Brasil — Rádio Senado

Comissão deve discutir situação do serviço de telefonia celular no Brasil

LOC: A COMISSÃO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA DEVE DISCUTIR A SITUAÇÃO DO SERVIÇO DE TELEFONIA CELULAR. REPÓRTER LARISSA BORTONI. 

(REPÓRTER) A comissão se reúne já nesta quarta-feira. Na pauta, um pedido dos senadores Walter Pinheiro, do PT da Bahia, e Eduardo Braga, do PMDB do Amazonas, para que seja feito um debate sobre a atual situação da telefonia e da internet móvel. Desde o dia 23 de julho, estão suspensas, por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações, as vendas de novas linhas das operadoras Tim, Claro e Oi, em diversos estados e no Distrito Federal. O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, o senador Eduardo Braga, avalia que a medida da Anatel foi necessária. 

(EDUARDO BRAGA) e mais do que isso, saneadora no sentido de mostrar à população que é possível punir essas operadoras que pareciam estar acima do bem e do mal, porque quando eram multadas recorriam à justiça e acabavam não tendo nenhum prejuízo com as multas e quando demandadas para a apresentação de projetos de investimento, via de regra, não cumprem esses projetos de investimento.

(REPÓRTER) Devem ser chamados para a audiência pública o presidente da Anatel, João Batista Resende, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e representantes das operadoras.
30/07/2012, 04h52 - ATUALIZADO EM 30/07/2012, 04h52
Duração de áudio: 01:22
Ao vivo
00:0000:00