Tomás Correia quer participar dos debates sobre o Código Florestal — Rádio Senado

Tomás Correia quer participar dos debates sobre o Código Florestal

LOC: TOMOU POSSE NESTA TERÇA-FEIRA O SENADOR TOMÁS CORREIA, DO PMDB DE RONDÔNIA. ELE É SUPLENTE DO SENADOR VALDIR RAUPP, QUE SE AFASTOU DO SENADO POR CENTO E VINTE DIAS PARA SE DEDICAR À CAMPANHA ELEITORAL EM SEU ESTADO. 

LOC: TOMÁS CORREIA AFIRMOU QUE PRETENDE PARTICIPAR DAS DISCUSSÕES SOBRE A MEDIDA PROVISÓRIA DO CÓDIGO FLORESTAL E SE DEDICAR ÀS QUESTÕES QUE ENVOLVEM OS SERVIDORES DO EX-TERRITÓRIO DE RONDÕNIA. REPÓRTER PATRÍCIA NOVAES: 

TÉC: Tomás Correia é promotor de justiça aposentado. Já foi deputado estadual, prefeito de Porto Velho e, desde 2003, é suplente do senador Valdir Raupp, do PMDB de Rondônia. Ao assumir a cadeira, ele afirmou que nesses quatro meses de mandato será incansável na defesa dos interesses do seu estado. 

(Tomás) Rondônia é um Estado novo, multifacetado, destino de imigrantes de todas as partes do País. Representar um Estado com essas características e com os problemas e as carências contra as quais o Estado e seu povo lutam com a máxima bravura é um desafio diante do qual não fraquejarei. 

(REP) O novo senador ressaltou que pretende se dedicar a alguns temas específicos nesse período, como a questão da BR-364. 

(Tomás) Rodovia que se encontra em situação calamitosa, e onde cada dia de descaso representa vidas perdidas de centenas de pessoas que trafegam naquela rodovia federal. 

(REP) O suplente de Raupp afirmou ainda que vai participar das discussões sobre o Código Florestal. 

(Tomás) Tema que afeta particularmente meu Estado em várias dimensões: a preservação ambiental, o trabalho dos agricultores e pecuaristas e a vida dos povos indígenas. 

(REP) Tomás Correia disse que vai atuar ainda no processo de transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para os quadros federais que, segundo ele, vem inquietando o funcionalismo público do Estado.
18/07/2012, 12h14 - ATUALIZADO EM 18/07/2012, 12h14
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00