Com 6 anos e meio de mandato pela frente, Wilder Morais toma posse — Rádio Senado

Com 6 anos e meio de mandato pela frente, Wilder Morais toma posse

LOC: COM 6 ANOS E MEIO DE MANDATO PELA FRENTE, WILDER MORAIS TOMOU POSSE NO SENADO NESTA SEXTA-FEIRA. 

LOC: ELE SUBSTITUIU DEMOSTENES TORRES, QUE PERDEU O MANDATO POR QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR. REPORTAGEM DE SERGIO VIEIRA. 

TÉC: Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu. E sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil. 

(REP): Eram exatamente 9 horas e 1 minuto da manhã da sexta-feira dia 13 de julho, quando Wilder Morais do Democratas de Goiás assumia seu mandato, com a previsão de término em fevereiro de 2019 no lugar de Demóstenes Torres, que perdeu o posto na quarta-feira por quebra de decoro. Com 44 anos de idade, Wilder deixa a Secretaria de Infra-Estrutura do Governo de seu Estado, o primeiro cargo político que ocupou em toda a sua vida. Wilder também é engenheiro e um dos maiores empresários no setor da construção civil de Goiás. Nasceu em uma família pobre, filho de um peão de fazenda na cidade de Taquaral, cresceu em Anicuns também no interior e formou-se em Engenharia pela Universidade Católica. Após formado ele abriu a "Orca Construtora", a empresa que hoje é a holding de outras dezenas das quais é sócio majoritário. Na Secretaria de Infra-Estrutura Wilder foi responsável pela formulação da política estadual em setores-chave da administração como o de transportes, a recuperação das rodovias do Estado, as obras públicas em geral, a energia elétrica e as comunicações. Recentemente por exemplo ele participou da inauguração da obra da construção de uma ponte que liga as cidades de Aruanã em Goiás com Cocalinho no Mato Grosso, e falou sobre a importância deste empreendimento para os moradores e o comércio da região. 

(WILDER MORAIS): Porque é um investimento muito grande na região, e isto o importante que precisa ter eu acho que é o serviço. Hoje as pessoas já têm um custo pra passar na balsa, você pode ver o volume que está de um carro e do outro, enquanto o escoamento de grãos nisto aí vai ser muito rápido. Eu acho que isto faz parte do progresso. 

(REP): Wilder Morais também conduziu as negociações que possibilitaram a recuperação econômica da CELG, a empresa de energia elétrica de seu Estado.
13/07/2012, 12h03 - ATUALIZADO EM 13/07/2012, 12h03
Duração de áudio: 02:07
Ao vivo
00:0000:00