Plenário deve votar representação contra Demóstenes dia 11 de julho — Rádio Senado

Plenário deve votar representação contra Demóstenes dia 11 de julho

LOC: A REPRESENTAÇÃO APROVADA PELO CONSELHO DE ÉTICA QUE PEDE A CASSAÇÃO DO MANDATO DO SENADOR DEMÓSTENES TORRES SERÁ VOTADA PELO PLENÁRIO NO DIA 11 DE JULHO.

LOC: A INFORMAÇÃO FOI DADA PELO SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA, DO PMDB DO CEARÁ, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA. REPÓRTER MAURÍCIO DE SANTI: 

(Repórter) A próxima etapa do processo que pode levar à perda do mandato do senador Demóstenes Torres é a Comissão de Constituição e Justiça. A CCJ vai avaliar se o Conselho de Ética respeitou os aspectos legais e jurídicos no exame da representação contra o parlamentar goiano. O presidente da CCJ, senador Eunício Oliveira, disse que a análise do caso Demóstenes Torres será concluída na comissão na quarta-feira, dia 04 de julho, e deve chegar ao Plenário uma semana depois.
 
(Eunício Oliveira) Não vejo nenhum risco de ser arquivado o processo da Comissão de Constituição e Justiça. Porque o rito do Conselho de Ética foi acompanhado pelos membros da comissão e pelo seu próprio presidente como membro do conselho de ética. Na quarta-feira, nós votaremos na comissão de constituição e justiça, daí vem para o Plenário, nós temos três dias de interstício, e deveremos estar votando no dia 11 aqui no plenário do Senado Federal.
 
(Repórter) O relator da representação na CCJ já foi escolhido. É o senador Pedro Taques, do PDT de Mato Grosso. Ele explicou que todos os prazos serão respeitados na votação do pedido de cassação de Demóstenes Torres.
 
(Pedro Taques) Os prazos regimentais eles são suficientes. Vamos cumprir sem atropelos o que está escrito no regimento, o que está escrito na Constituição.
 
(Repórter) A sessão plenária que vai definir o futuro do senador Demóstenes Torres será aberta, mas a votação é secreta, como manda a Constituição.
26/06/2012, 07h12 - ATUALIZADO EM 26/06/2012, 07h12
Duração de áudio: 01:23
Ao vivo
00:0000:00