Presidente da CPI agenda nove depoimentos para a próxima semana — Rádio Senado

Presidente da CPI agenda nove depoimentos para a próxima semana

LOC: O PRESIDENTE DA CPI DO CACHOEIRA AGENDOU PARA A PRÓXIMA SEMANA A REALIZAÇÃO DE NOVE DEPOIMENTOS. ENTRE OS CONVOCADOS ESTÃO PESSOAS LIGADAS AOS GOVERNADORES DE GOIÁS E DO DISTRITO FEDERAL.

LOC: MAS ALGUNS INTEGRANTES VÃO DEFENDER A VOTAÇÃO DOS REQUERIMENTOS PARA OUVIR O EX-PRESIDENTE DA CONSTRUTORA DELTA E O EX-DIRETOR DO DNIT. A RESPORTAGEM É DE HÉRICA CHRISTIAN. 

(REPÓRTER) O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, marcou para terça, quarta e quinta-feira da próxima semana nove depoimentos. Deverão explicar a ligação do contraventor Carlos Ramos com o governador de Goiás, Marconi Perillo dois ex-assessores dele: Lúcio Fiúza e Eliane Pinheiro, o ex-coordenador de campanha dele, Jayme Rincón, além do arquiteto da casa comprada por Perillo, Alexandre Milhomen, o dono da empresa que adquiriu o imóvel, Écio Ribeiro e o jornalista Luiz Bordini, que disse ter recebido pagamento de uma empresa ligada a Cachoeira no acerto de uma dívida de campanha. Ainda serão ouvidos sobre tentativas de Cachoeira de fechar contratos com o Governo do Distrito Federal três ex-assessores do governador Agnelo Queiroz, que são Cláudio Monteiro, Marcello Oliveira e João Feitosa. O presidente da CPI decidiu convocar logo nove pessoas por semana para evitar que eventuais pedidos de decisões judiciais ou atestados médicos inviabilizem os trabalhos da CPI.

(Vital do Rêgo) A lista de depoimentos terá nove pessoas e cada uma tem direito às suas garantias constitucionais. Elas haverão de ter seus direitos respeitados. Por isso que a quantidade numérica seja maior até para que tenhamos a certeza de que o dia não será inútil.

(REPÓRTER) O senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná, está de acordo com o calendário de depoimentos. Mas vai insistir numa sessão administrativa para votar a convocação do ex-presidente da Delta, Fernando Cavendish, e do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura, Luiz Pagot.

(Alvaro Dias) É bom, mas precisamos, na próxima semana, se possível, encontrar um tempo para votar dois requerimentos: Cavendish e Pagot. A CPI está devendo. A última reunião foi negativa e precisamos recuperar. A CPI volta para os trilhos se aprovar os requerimentos de convocação de Cavendish e Pagot.

(REPÓRTER) Na reunião da semana passada, a maioria dos integrantes da CPI decidiu adiar a votação das convocações de Cavendish e de Pagot. O relator, deputado Odair Cunha, do PT mineiro, afirmou que ainda não é momento de a Comissão ouvir o empresário e o ex-diretor do Dnit.

20/06/2012, 05h27 - ATUALIZADO EM 20/06/2012, 05h27
Duração de áudio: 02:21
Ao vivo
00:0000:00