Senadores elogiam decisão da Justiça de considerar legais gravações da PF — Rádio Senado

Senadores elogiam decisão da Justiça de considerar legais gravações da PF

LOC: SENADORES DA CPI MISTA DO CACHOEIRA ELOGIARAM A DECISÃO DA JUSTIÇA QUE CONSIDEROU LEGAIS AS GRAVAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL ENVOLVENDO O CONTRAVENTOR. 

LOC: A DECISÃO FOI TOMADA NESTA SEGUNDA-FEIRA PELA TERCEIRA TURMA DO TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO. REPÓRTER CELSO CAVALCANTI: 

(REPÓRTER) As escutas telefônicas feitas durante as operações Vegas e Monte Carlo da Polícia Federal, que ajudaram a desvendar práticas criminosas do contraventor Carlinhos Cachoeira, e seu envolvimento com agentes públicos e empresários, foram feitas de acordo com a lei. Foi o que concluíram o desembargador Cândido Ribeiro e o juiz Marcos Augusto de Souza, contrariando manifestação feita na semana passada pelo relator do caso, desembargador Tourinho Neto, para quem as gravações seriam ilegais. A conclusão do TRF foi elogiada por integrantes da comissão parlamentar de inquérito que investiga as denúncias no Congresso. Para o senador Alvaro Dias, do Paraná, líder do PSDB, a medida vem ao encontro do que é esperado pela população. 

(ALVARO DIAS) É uma boa notícia, seria muito triste o Judiciário considerar ilegais provas recolhidas por um trabalho competente da PF e que são provas fundamentais para desbaratar uma quadrilha e punir criminosos, eu creio que o tribunal se valoriza dessa forma, adotando uma postura que respeita a legislação vigente no país, mas sobretudo corresponde às expectativas da sociedade brasileira.

(REPÓRTER) A decisão também foi elogiada pelo senador Randolfe Rodrigues, do PSOL do Amapá, que assim como Álvaro Dias integra a CPI Mista do Cachoeira.

(RANDOLFE RODRIGUES) Isso fortalece a CPI, fortalece aqueles que querem ir até o fim nas investigações. (Celso) Atualmente na penitenciária da Papuda, em Brasília, Carlinhos Cachoeira está preso desde o final de fevereiro. 
18/06/2012, 07h00 - ATUALIZADO EM 18/06/2012, 07h00
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00