Aprovados projetos que ampliam composição do TRT em MG e no PR — Rádio Senado

Aprovados projetos que ampliam composição do TRT em MG e no PR

LOC: O SENADO APROVOU PROJETOS QUE AMPLIAM COMPOSIÇÃO DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO EM MINAS GERAIS E NO PARANÁ.

LOC: OS SENADORES TAMBÉM CONCLUÍRAM A ESCOLHA DE NOVOS EMBAIXADORES. O REPÓRTER NILO BAIRROS TRAZ OS DESTAQUES DO PLENÁRIO NESTA QUARTA-FEIRA:

(REPÓRTER) O TRT, Tribunal Regional do Trabalho, de Minas Gerais será ampliado de 36 para 49 juízes de Tribunal. Além disso, serão nomeados outros 21 juízes do Trabalho, 380 analistas, 164 técnicos e 59 servidores para cargos em comissão. Ainda serão criadas 21 novas varas do Trabalho, oito na capital, Belo Horizonte, e as demais no interior do estado. O senador Aécio Neves, do PSDB mineiro, confirmou a necessidade de mais estrutura para a justiça do trabalho: 

(AÉCIO NEVES) Projeto que amplia, adequa as vagas, a composição do Tribunal do Trabalho do Estado do Paraná e de Minas Gerais, uma iniciativa absolutamente meritória, necessária e urgente.

(REPÓRTER) No Paraná, a Justiça do Trabalho vai ganhar onze novas varas no interior do estado. Também vai contar com mais onze juízes, 88 analistas e 44 técnicos, além de 110 novos cargos comissionados. Para o senador Alvaro Dias, do PSDB do Paraná, a mudança vai beneficiar o cidadão: 

(ALVARO DIAS) É uma contribuição para aproximar a Justiça do Trabalho dos trabalhadores, facilitando o acesso dos trabalhadores com a descentralização da Justiça do Trabalho. 

(REPÓRTER) Os dois projetos seguem agora para a sanção da presidente da República. Os senadores também aprovaram nesta quarta-feira a indicação de cinco novos embaixadores, que vão representar o Brasil na Polônia, República Dominicana, Filipinas, Palau, Ilhas Marshall, Estados Federados da Micronésia, São Vicente e Granadinas, Maldivas e no Sri Lanka.
11/04/2012, 06h25 - ATUALIZADO EM 11/04/2012, 06h25
Duração de áudio: 01:39
Ao vivo
00:0000:00