Comissão aprova convênio para constituição do Banco do Sul — Rádio Senado

Comissão aprova convênio para constituição do Banco do Sul

LOC: DUAS MENSAGENS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA FORAM APROVADAS NA REPRESENTAÇÃO BRASILEIRA NO PARLAMENTO DO MERCOSUL, O PARLASUL.

LOC: A CONTRIBUIÇÃO PARA O ORÇAMENTO DO INSTITUTO SOCIAL MERCOSUL E O CONVÊNIO QUE CONSTITUI O BANCO DO SUL. MAIS INFORMAÇÕES NA REPORTAGEM DE MARCUS OLIVEIRA:

(REPÓRTER) O convênio para a constituição do Banco do Sul teve o parecer aprovado na Comissão da Representação do Mercosul, o Parlasul, nesta terça-feira. A ideia de criação do Banco do Sul foi lançada em 2007 pelos presidentes Hugo Chávez, da Venezuela, e o ex-presidente Néstor Kirchner, da Argentina. O banco será uma entidade financeira de direito público internacional, autossustentável, com sede em Caracas, na Venezuela; subsede em Buenos Aires, na Argentina, e em La Paz, na Bolívia. O senador Roberto Requião, do PMDB do Paraná, Presidente da Representação, enfatizou a importância de se reforçar o mercado e as economias da América do Sul.

(ROBERTO REQUIÃO) É um tiro no claro e no alvo,quando os bancos internacionais se incomodam com a crise dos, países europeus nós temos que reforçar nosso mercado. E extremamente importante esse banco do Unasul.

(REPÓRTER) A mensagem será transformada em projeto de decreto legislativo e analisada inicialmente na Câmara dos Deputados e, em seguida, no Senado. A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul também aprovou parecer favorável, do Poder Executivo, que regulamenta as contribuições dos países do bloco ao Instituto Social do Mercosul, instituição que tem o objetivo de contribuir para reduzir a pobreza e a desigualdade e amparar a infância.
13/03/2012, 06h45 - ATUALIZADO EM 13/03/2012, 06h45
Duração de áudio: 01:18
Ao vivo
00:0000:00